sábado, 15 de fevereiro de 2020

Visita inesperada

 Fazia um bom tempo que não acontecia mas, hoje cedo recebi mais uma visita inesperada, um beija-flor que entrou em casa e não soube sair.
 Não posso dizer que adoro estas visitas porque sei como eles ficam estressados batendo contra os vidros das janelas, tentando encontrar uma saída, e ainda fugindo da pessoa que fica caçando os pobres. A pessoa caçadora sou eu, que bolei um pegador de aves com uma peneira de cozinha e um cabo de vassoura! Apesar de um tanto rudimentar, minha invenção tem ajudado nestas situações. 
 Eu havia feito algumas investidas quando ele voava contra o vidro, e ele parou no móbile da sala para descansar. Eu conversei com ele para explicar que ele não precisava ter medo de mim, que eu só queria ajudá-lo. O móbile fica um pouco mais alto que a minha cabeça e eu fiquei muito perto dele, que ficou paradinho me olhando e ouvindo. Tentei pegá-lo por trás, com a mão mas, com medo de apertar e machucá-lo, acabou escapando.
A caçada foi rápida, não durou cinco minutos mas o suficiente para eu ficar suando. Ele acabou achando a saída pela porta e pousou num galho de árvore bem perto da varanda. Tentei fotografá-lo mas não focou e ele alçou voo.
Já havia postado aqui, uma outra visita de um outro beija-flor, inclusive de outra espécie. Lembro que aquele era bem mais nervosinho! 
Para o de hoje, obrigada pela visita e pela conversa, ainda que rápida! 

4 comentários:

  1. Tiane,fico imaginado a cena, você com a peneira rsrs...Mas que bom que ao final tudo deu certo e o pobrezinho encontrou seu caminho.Eu moro no quarto andar e de vez em quando entra uns passarinhos meio sem rumo na minha cozinha, catando farelo de pão.Se estão ali eu passo longe prá não se assustarem ,pois aí desembestam prá outro lugar da casa e fica pior...rsrs...Besitos

    ResponderExcluir
  2. Passei pra deixar um beijinho. Adoro os olhares de vocês para o recanto.

    ResponderExcluir
  3. Eles conseguem entrar mas pra sair é um parto.

    r. Existe uma onda e revistas sobre natureza, etc; tem muita gente ganhando dinheiro com esse novo modelo que eles vendem para as pessoas então aquelas coisas bem simples e baratas de jardinagem acabaram que dobraram de preço; na realidade sabemos que não se precisa ter aquele monte de coisas para jardim... nada que uma enxada não resolva k; a onda de alimentação programas de masters chefs, agora está na natureza kkk. daqui a pouco vai ter reality sobre isso kkk.
    Me mandaram um e-mail perguntando se a casa de madeira era um estúdio kkkk.
    Boa continuação de feriado.

    ResponderExcluir