terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Invasão à domicílio

 Estava eu nas lidas domésticas, no domingo, quando um beija-flor entra pela janela da sala e fica sobrevoando a casa, do lado de dentro, claro!
Estes bichinhos são muito rápidos! Fiz duas investidas tentando pegá-lo mas nem perto... 
Ele tentou descansar nos fios de barbante que pendurei para colocar uns enfeites de Natal, mas o fio não é firme o suficiente, para ele conseguir ficar parado. Até que, numa das investidas que fiz, ele subiu mais e conseguiu parar numa das vigas. 
Ficou lá, uns 15 minutos. Enquanto isso, incorporei o professor Pardal que existe em mim, e preparei um elaboradíssimo pega-pássaros!
Viram só?! Que mente brilhante a minha?! rerererere
 E foi com este invento sem igual, que consegui chegar no bichinho e devolvê-lo a liberdade!
Achei que a coloração do beija-flor era diferente do que costumava ver e mandei a foto para um amigo que faz parte do COA-POA (Clube de Observadores de Aves de Porto Alegre ), e ele disse que parecia se tratar de uma fêmea de Beija-flor-de-veste-preta. Dá pra saber mais sobre esta espécie clicando aqui.  
Conversando com o meu amigo, ele deu uma ideia para tentar afastar os pássaros das janelas. A casa é alta e as aberturas grandes e envidraçadas. Quando não entram casa adentro, batem nos vidros. Salvamos alguns mas, alguns já morreram e isto me dói muito! Já estou providenciando este esqueminha e, se der certo, mostro aqui. Se tiverem ideias e sugestões, aceito!

2 comentários:

  1. Oi Tiane!!!!!! obrigado pela visita e pelo cartão lindo que agora enfeita a porta do meu refrigerado rsrsrsrs Que bando vc tem!
    Beija flor é sempre lindo né. Aqui na mãe a gente cuida de um bebedouro que tem dois fieis consumidores. ELes são tão folgadinhos que agora ja vem até quando a gente esta perto. Conte se sua ideia der certo para salvar os bichinhos das vidraças. Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  2. Tiane,
    Recebi seu cartão e fiquei feliz da vida,obrigada pelo carinho.E muito linda a foto da bicharada admirando as vistas,um perfeição de foto,tá profissa hein?
    Tadinho do beija flor,ainda bem que foi aí na sua casa, em outra estaria na gaiola o pobre.
    O invento tem que patentear...kkk...antes dos chineses,corre.
    Aqui na minha casa tenho um problema com as pombas e coloco cds pendurados na sacada.No verão dá um reflexo horrível de longe,que tenho medo de derrubar avião,mas foi a solução.Meu vizinho é um senhor de 87 anos que dá pão para as pombas na sacada dele,a 1 metro da minha.Ai elas escutavam o barulhinho da minha fonte e imagina onde resolviam amolecer o pão do bico?
    Espero prá ver sua idéia, de repente mudo os cds,que bonitos não são...kkk...
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir