terça-feira, 28 de julho de 2020

Uma treliça para uma roseira

Sempre que a sogra vem aqui, ela traz alguma ou algumas mudinhas de plantas. Numa das últimas vezes, ela trouxe uma muda de uma roseira sem espinhos que tem na casa dela, em Nova Petrópolis. Por ser sem espinho, achei que seria bom fazê-la subir para a varanda e pedi para o Leonardo fazer uma treliça. 
Meu pedido foi realizado.
Leonardo começou a cortar as ripas para a super treliça sob o olhar atento de seu fã incondicional, Pinheirinho. 
Fiquei impressionada com o tamanho da treliça, não imaginei que seria tão grande, e sobrou para mim prender as ripas.
Foi a primeira vez na vida que usei a parafusadeira. :)
Sob os olhares atentos da minha fiel companheira Zara Piq Piq e do meu companheiro Leonardo, que aproveitou para registrar o momento histórico e mandar a foto para o grupo da família, enquanto tomava chimarrão.
E adorei a função! 
Treliça montada, hora de pintar!
Leonardo começou a função antes da chuva.
De tarde trocamos a função da pintura, por bolinhos de chuva.
Num outro dia, voltou o sol e voltamos a pintar. Na verdade, quem fez tudo foi o Leonardo. Quando eu cheguei para ajudar, já estava quase tudo pronto.
Treliça no seu devido lugar, tratei de plantar logo a roseira, que estava crescendo muito no vaso.
Esta foto é da tal rosinha, na casa da sogra. Tanto a flor como a planta, são diferentes de uma roseira, mas a sogra chama de roseira e ela se comporta como tal e fica linda quando enche de flores. Na casa da sogra, esta planta subiu em uma árvore e fica linda quando floresce!
Não vejo a hora de ver a treliça tomada pela roseira e cheia de flores!
 Mandamos as fotos para a sogra e ela resolveu mandar outra muda de outra roseira para colocarmos junto com a amarelinha.
 Ela disse que ficaria bonito as duas juntas, uma com flores amarelas e a outra com flores cor de laranja. A treliça que era para uma roseira, virou treliça para duas roseiras!
Esta muda foi comprada na floricultura Gottschalk, em Nova Petrópolis, e já veio com uma florzinha aberta e alguns botõezinhos.
Desde que ela chegou, em junho, não parou de florescer.
E a amarelinha parece que gostou da companhia, pois está se desenvolvendo muito bem, apesar de não ter dado o ar da sua graça, ainda.
A treliça pode estar um pouco estranha agora, sem as roseiras tapando ela.
Mas não tenho dúvidas que vai ficar um espetáculo quando as roseiras estiverem subindo, aparecendo e florescendo. 

4 comentários:

  1. OI Tiane amei as atividades por aí; não conheço a rosa sem espinhos trepadeira. Ficou linda sua treliça, qdo tomar conta pelas rosinhas mais linda ainda! Gostei da foto da sua casa, Aqui as chuvas pesadas tem levado muita terra para baixo, elevando meu terreno e estragando muita coisa ... mas vamos consertando enquanto dá. Com essa pandemia as vezes me chateio um pouco, sem sair daqui. Espero que esse frio passe ligeiro e venha bem depressa a primavera!
    bjsss e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo trabalho e quando estiver bem cheia de flores, ficará mais linda ainda! Claro que irás nos mostrar! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Que demais! A sua casa vai ficar ainda mais linda! ♥

    ResponderExcluir
  4. Ola! Conheci seu blog por acaso. Gosto bastante dos seus posts. Tb moro no campo.
    A "roseira" amarela, se chama Jasmim Amarelo.
    Beijo!

    ResponderExcluir