sexta-feira, 31 de julho de 2020

Gavião-carrapateiro

 Estava eu lidando no pátio ontem de manhã, quando ouvi o som de um gavião, que ficou um bom tempo por perto, mas eu custei a enxergá-lo. 
Tive que subir na varanda da casa para vê-lo no alto de uma árvore do vizinho.
 Era um Gavião-carrapateiro, um dos gaviões mais comuns no Brasil.
Ele ficou um bom tempo ali, emitindo aquele som típico de um gavião. Tentei filmar mas não consegui focar.
 Quero registrar no blog, todas as aves que aparecem por aqui. Já fotografei várias, desde que estamos aqui, mas vou deixando para postar mais tarde, mais tarde, e a acabo esquecendo. 
A partir de hoje vou tentar postar no mesmo dia que for feita a foto, para não perder o registro. 
Ah, vou arriscar que este gavião é uma fêmea, porque me pareceu que a pele é levemente rosada entre os olhos e o bico, enquanto que no macho é alaranjada. Fonte: wikiaves 


5 comentários:

  1. Aqui tem uns gaviões que eu acho são quiriquiri (pelo que vi procurando identificação). Nesta época, passam pelo condomínio de um lado para outro. Em um lado estão os ninhos, no outro vão caçar e, como moro no último andar, vejo voltarem fazendo barulho e levando algo no bico (cobras, ratos...). Me dá uma tristeza pensar que querem derrubar o mato para fazer um templo ao consumismo. A sorte é que há décadas não conseguem. Ufa!

    ResponderExcluir
  2. Que visita mais majestosa! Amo os teus registros, Tiane! ♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Wow ! Fantastic photos !
    Greetings

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, aqui apareceu um também, mas não deu para fotografar pois o pinheiro era alto demais e meu celular não alcançou.
    Boa sorte! BJ

    ResponderExcluir
  5. How nice that the bird sat there modelling for you. Great photos.
    Amalia
    xo

    ResponderExcluir