
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

domingo, 22 de fevereiro de 2009
Pedalada de carnaval
A esta altura do campeonato, o sol tava escaldante, era quase meio-dia. Mas tínhamos que seguir, né?! Dali pegamos a Ipiranga, entramos na Silva Só de novo, onde nos despedimos do espertinho do Oger. Sim, espertinho porque essa volta que ele deu, só favoreceu ele. Eu e o Diego acabamos andando mais do que se tivéssemos seguido sempre pela Perimetral.
Foi isso!
Foi um pedal mais curto que o anterior mas tão cansativo quanto. Acho que tava bem mais quente hoje.
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
Grito de Carnaval



Mais tarde os foliões seguiram o carro alegórico (carro do João) pela Demétrio até o outro bar onde mais pessoas se juntaram ao grupo.

A festa terminou na cidade baixa. De lá, fui embora, devia ser umas duas da manhã mas fiquei sabendo que terminou mesmo, lá pelas cinco da matina.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Tiane modelo 2009: agora com B12!
domingo, 15 de fevereiro de 2009
Primeira super pedalada!

Esta bici foi enviada pelo meu amigo Érico, não sei onde ele achou.
"A praia do Lami, no extremo sul de Porto Alegre é um balneário de água doce, na margem esquerda do sitema hídrico do Guaíba. Com população residente de cerca de 3.000 pessoas, a praia do Lami apresenta, no entanto, afluxo considerável de veranistas no período de verão.A partir de 1990, foram realizadas obras de saneamento no local com implantação do sistema de tratamento e abastecimento de água e coleta e tratamento de esgotos." Fonte: www.bvsde.paho.org/bvsacd/abes97/lami.pdf
"Lami é um bairro da cidade brasileira de Porto Alegre. O bairro constitui-se em uma das poucas praias de de águas fluviais limpas do lago Guaíba, que banha a cidade, tornando-se uma opção de lazer para a população de baixa renda durante o verão. Conta com um parque natural, onde espécies em risco de extinção como o tuco-tuco e o bugio podem ser encontradas." Fonte: www.wikipedia.org
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
Terceiro treino
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
Segundo treino
Falei para o Diego que tinha compromisso às 14hs e ele disse que era um horário bom, qdo eu voltasse. Dei um tempinho arrumando umas coisinhas e perguntei prá ele por quê não pedalávamos ainda pela manhã e ele topou. Saímos logo depois das 9h30, passamos numa lojinha de bicis aqui pertinho (onde eu ia levar a minha) e comprei uma câmara reserva, por garantia.
Descemos por dentro aqui do bairro até a Cristiano Fischer, pegamos a Ipiranga até o final, ciclovia até o final porém, meu pneu furou bem na frente do Hipódromo... caminhamos até o final da ciclovia onde tem um posto de gasolina e o Diego arrumou a dita. Entrou um pedaço de ferrinho, sem rasgar o pneu e furou a câmara. O Diego não entendeu como aquilo entrou dentro do pneu. Ainda bem que tínhamos levado uma câmara reserva.
Voltamos pela ciclovia, Ipiranga e... a prova final... resolvemos subir a Salvador França... Não tem como chegar na minha casa sem passar por alguma subida, só nos resta escolher uma delas. Como o Diego sobe a Cristiano toda vez que vai trabalhar de bici, quis experimentar a Salvador. Achei que não conseguiria mas consegui!!! Não parei nenhuma vez, pedalei no meu ritmozinho, na minha marchinha, cabeça baixa para não olhar o tamanho da lomba e quanto faltava e consegui!! Que maravilha! Fiquei tão feliz! Não foi uma super volta como havia programado para ontem mas foi muito bom, principalmente, pela subida da Salvador.
Chegamos em casa e fomos para a piscina mas ficamos bem pouco tempo porque já era quase 1 da tarde e eu tinha que sair ás 14hs.
Combinamos outra pedalada para sexta de manhã quando pretendemos ir até Ipanema... vamu vê se vai rolá...
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
Segundo treino frustrado...
Depois de tudo organizado, trajeto, almoço, horários ... acordei cedo, alimentei a bicharada, limpei canis, peguei a Bici e saímos, bem faceiras! Quanta disposição! Na minha rua ainda resolvi conferir os pneus pois estaria sozinha, não teria ninguém para me socorrer ou trocar o pneu caso acontecesse algo. Achei que o traseiro estava meio murchinho e voltei para encher mais um pouco só que, em vez de encher, ele esvaziou completamente e não consegui mais arrumar... buááááá!!!!
Para me animar mais um pouquinho, enquanto estou brigando com as bombas tentando encher o pneu, começa a chover... buááááá!
Não era meu dia mesmo!
Para me consolar, fiquei pensando que, de repente, não era para eu sair mesmo afinal, uma volta maior sem ninguém em casa para me socorrer se fosse preciso.
Fiquei em casa mesmo e almocei a salada de feijão, que ficou super forte...