domingo, 15 de fevereiro de 2009

Primeira super pedalada!

Super padalada hoje!

88Km de ida e volta até o Lami.

Tava muuuuuito bom! Encontrei a Sivaninha na Protásio e fomos encontrar o Cadu na rótula da Carlos Gomes. Combinamos 9hs lá mas as 9 horas chegaram e o Cadu, nécas! Liguei prá ele que apareceu logo em seguida.

Descemos a Salvador França e seguimos pela Ipiranga até a Beira Rio (ciclovia), Diário de Notícias, Assunção, Ipanema, Guarujá, Ponta Grossa, Belém Novo e Lami! Foi uma baita volta, deu 51 Km, só na ida e o resto da quilometragem foi a volta que fizemos pela Restinga, Juca Batista, Cavalhada, Nonoai, Teresópolis, Aparício Borges, Ipiranga, Cristiano Fischer, por dentro do bairro Bom Jesus até a piscina... estávamos mortos!

Fiquei muito feliz! Muito feliz mesmo pois sempre quis sair pedalando por aí e estou conseguindo isso!

Não tiramos fotos pois a minha máquina está estragada e, apesar da Sil ter levado a dela, não lembramos de usá-la... patetas!

Quando fomos registrar o evento aqui em casa, depois do banho de piscina, a máquina caiu no chão...

Então, em homenagem aos meus dois parceiros de pedalada veganos, uma bicicleta vegana!

Esta bici foi enviada pelo meu amigo Érico, não sei onde ele achou.

"A praia do Lami, no extremo sul de Porto Alegre é um balneário de água doce, na margem esquerda do sitema hídrico do Guaíba. Com população residente de cerca de 3.000 pessoas, a praia do Lami apresenta, no entanto, afluxo considerável de veranistas no período de verão.A partir de 1990, foram realizadas obras de saneamento no local com implantação do sistema de tratamento e abastecimento de água e coleta e tratamento de esgotos." Fonte: www.bvsde.paho.org/bvsacd/abes97/lami.pdf

"Lami é um bairro da cidade brasileira de Porto Alegre. O bairro constitui-se em uma das poucas praias de de águas fluviais limpas do lago Guaíba, que banha a cidade, tornando-se uma opção de lazer para a população de baixa renda durante o verão. Conta com um parque natural, onde espécies em risco de extinção como o tuco-tuco e o bugio podem ser encontradas." Fonte: www.wikipedia.org

Um comentário:

  1. Fui ver o link que apontastes e caí aqui. Pois acreditas que fiz esta indiada também? Na época, foi no feriado de Carnaval, eu e o futuro namorado (engatamos um dia depois da pedalada hehehe), eu super enferrujada de bici, mas encaramos. Na volta, mas aventura, meu primeiro assalto, quer dizer, primeira vez que fui assaltada, ali perto do Instituto Santa Luzia, de arma e tudo. Perdas? As 2 bicicletas. Bem, estou viva, forte e gorda pra contar a história e é isso que importa. Agora tenho que desenferrujar das caminhadas. 20 kg que ganhei no maledeto doutorado vão demorar a se perderem, mas sigo firme.

    ResponderExcluir