sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Grito de Carnaval

O Grito de Carnaval tradicionalmente, inicia as festividades carnavalescas, abrindo o calendário com uma grande festa de rua, relembrando os antigos carnavais. O Grito de carnaval da Demétrio começou no tradicional Bar da Gringa e se estendeu pela Cidade Baixa resgatando a cultura dos grandes carnavais de rua com toda a sua liberdade de expressão, diversidade e principalmente o valor musical de diferentes ritmos que foram esquecidos ao longo do tempo, como exemplo as marchinhas de carnaval.O GRITO DE CARNAVAL da Demétrio deveria entrar para o calendário da cidade, tornando-se uma das atividades principais de arranque do carnaval de cada ano. Um evento onde podemos reunir desde os mais idosos até as criancinhas.


Até parece... o nosso grito de carnaval, através do bloco "A Galinha do Entardecer", começou com a concentração na casa da Naza e do João. Em seguida fomos para o bar da Gringa onde chegaram os outros foliões: Eloisa, Luciano, Silvana e outros que foram se juntando ao grupo. Cervejinha e pastéizinhos de soja by tia Gringa - delícia! E a animação nas esquinas da Demétrio com a Vasco Alves. Quanta animação!!!!


Mais tarde os foliões seguiram o carro alegórico (carro do João) pela Demétrio até o outro bar onde mais pessoas se juntaram ao grupo.


A festa terminou na cidade baixa. De lá, fui embora, devia ser umas duas da manhã mas fiquei sabendo que terminou mesmo, lá pelas cinco da matina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário