Depois de quase dois meses sem remar (a última foi em 02 de maio!!!), o retorno foi algo indescritível...
Combinando o trajeto durante a semana, o Germano mandou a seguinte sugestão: "saindo do rio Gravataí - aquele bem poluidinho- mas, agora aproveitando que a chuva já levou um pouco de lixo embora, podemos encarar.
...sairemos do clube Albatroz na direção do Delta, subindo pelo arroio das Garças e dando a volta nas ilhas das Garças e Humaitá. Acredito que possa haver muitas possibilidades de fotos da fauna (até lontras, brincadeira, só garças) e no retorno, fotos do por-do-sol próximo a ponte da BR 116 e no costado de algum navio atracado."
A sugestão foi aceita!
Depois de um sábado de chuva, o domingo acordou frio e de cara feia, mas nos encontramos no clube Albatroz e começamos mais uma remada.
Eu sabia que o rio Gravataí é poluído, mesmo assim levei um choque ao vê-lo de pertinho. Foi uma das experiências mais interessantes que passei na minha vida e terminei a remada pensando que todos deveriam passar por isso também, ver o que o homem fez com um rio.
Como falei no começo, foi indescritível, por isso não farei um relato como de costume, ficarei em silêncio, como fiquei em boa parte do trajeto, um pouco por frio e um tanto matutando na situação do Gravataí.
Resumindo a remada, Leonardo, Germano e eu saímos pelo rio Gravataí, arroio das Garças, passamos pela foz do rio dos Sinos, outro coitado, e entramos no rio Caí onde almoçamos e eu quase congelei. Ah, tudo isso foi remando contra a correnteza. Na volta foi mais barbadinha, era só rio abaixo.
Já de volta ao pobre Gravataí ouvimos os festejos pelos gols do Brasil.
Tiane, os três caiaquistas estão de parabéns pela remada. Como você mesmo escreveu, ruim foi estar lá, mas muito pior é nunca ter estado lá...Nunca nos arrependemos do que fazemos, mas sim do que deixamos de fazer....Profundo isso! Hehehe! Mas deixando a brincadeira de lado, as tuas fotos ficaram muito boas, e a narração show, mas o que merece um prêmio é a foto das garças voando....salvei uma cópia pois ficou muito linda mesmo.
ResponderExcluirUm abraço,
Padaratz