terça-feira, 31 de janeiro de 2012

70 anos do sogrão!


Pai e filho na saída.


O meu sogro, "seu"Egon, companheiro de algumas remadas, faz aniversário no dia 25 de janeiro e este ano, resolveu comemorar seus 70 anos, pedalando de Nova Petrópolis até a praia de Rondinha, que dá uns 200 km...

Ele sempre pedalou, pelo menos 1 vez por semana ele faz um pedalzinho básico de uns 100 km e nos últimos dias pedalava segundas, quartas e sextas, já treinando para a comemoração.

O Leonardo resolveu acompanhar o pai e comentou com o Clayton, amigo da família há bastante tempo. Eis que os três fizeram essa pedalada no dia 25 de janeiro de 2012.


No dia 24, Leonardo, Tombinho e eu saímos de Porto Alegre e fomos até Rondinha para buscar o "seu"Egon. De carro, claro! De Rondinha subimos a Rota do Sol, passando por São Francisco de Paula, Canela, Gramado e, finalmente, Nova Petrópolis. Tombinho e eu deixamos os dois ciclistas em Nova Petrópolis e voltamos para Porto Alegre.

Na manhã do dia 25, bem cedinho, debaixo de chuva, Leonardo e Egon saíram de casa rumo a Canela, onde o Clayton se juntou a eles.

O trajeto da pedalada foi: Nova Petrópolis, Gramado, Canela, Três Coroas, Rolante, Santo Antônio da Patrulha, Osório e, finalmente, Rondinha, via Estrada do Mar. 212 km pelo ciclocomputador do Leonardo e 222 km pelo ciclocomputador do "seu" Egon. O que importa é que foram mais de 200 km em um único dia!


Los três amigos!




O aniversariante Egon, o amigo Clayton e o filho Leonardo saboreando um pastel em um dos "pit-stops".




Dias antes da pedalada, Leonardo e Clayton elaboravam mil planos infalíveis para freiar o "seu" Egon. Foi muito divertido acompanhar isso! Desde colocar areia na corrente da bicicleta dele, até um pára-quedas atrás da bicicleta. Mas eles não precisaram sabotar o aniversariante, conseguiram acompanhar e muito bem! Parabéns aos três amigos! Infelizmente, não pude estar presente na chegada deles em Rondinha, mas fiquei muito feliz por eles. Admiro muito meu sogro e ele sabe disso, mesmo me xingando por eu não conseguir parar de chamá-lo de "senhor".


Quase chegando!
Chegaram os 70 anos e chegou em Rondinha! Parabéns "seu" Egon!!!!

Fotos do Leonardo

2 comentários:

  1. Isto é que é saber comemorar a vida!
    Parabéns pela escolha do "presente".

    ResponderExcluir
  2. Ti querida, parabéns pro S. Egon!
    Meu pai fez 70 anos dia 17/01! Ele também é super ativo, e tenho o maior orgulho dele!
    Amei as imagens!!!
    Eu fico vendo gente de 25 sem um terço da disposição destes respeitáveis "senhores". São exemplos de vida!
    Ti, minha mãe sempre diz assim: como você, doidinha desse jeito, conseguiu criar um cachorro tão calmo? rsrsrsrsrs
    A Mhi é a serenidade canina! E eu sou muito agitada, mas adoro, e tento usar isso a meu favor!
    Bjos e tudo de bom pra ti
    Vero

    ResponderExcluir