
Aproveitando mais uma folguinha, Leonardo, Tombinho e eu pretendíamos passar 3 dias no "Recanto do Maquiné" cortando o mato que cresceu nestes 3 meses que mal pisamos por lá. Acontece, que o calor foi demais nos últimos dias e resolvemos dar uma passadinha na praia de Rondinha antes, já que os pais dele ainda estavam por lá. E assim fizemos.
Chegamos na Rondinha no domingo de noite e na segunda cedinho, fomos para a praia caminhar até o Arroio Caniço, como havíamos prometido para o Trumbico, que adora correr atrás da bolinha na beira da praia.

O dia estava lindo, céu azul, calor, água limpa e convidativa para um banho, já que não estava tão gelada como em fevereiro. E a praia vazia, um gato pingado aqui, outro acolá. O que mais tinha era pescador, infelizmente! Não gosto de pesca, de nenhum tipo de pesca. No ano passado, quase finquei o pé numa garatéia perdida no mar, além do medo de pisar num anzol e do estrago que eles fazem à vida marítima. Passamos por vários peixes e siris mortos na areia. Animais trazidos nas redes e descartados como lixo. Lixo também vem nas redes e os pescadores deixam tudo ali, na beira da praia.
Animais mortos na areia.
Mas também tinha vida na beira da praia.

Um casal de quero-quero...

Tombinho...

Bolacha-do-mar...
Cobra coral...
Coral?? Eis que Leonardo fala "uma coral!". Eu não entendi nada, até que olhei para onde ele apontava o dedo. Antes de chegar no Caniço, uma cobrinha, quer dizer, uma serpente coral andando, ou melhor, rastejando no meio da areia, no meio do nada (pra ela). Ela estava longe dos cômoros e mais perto do mar, não sei como ninguém a tinha visto ainda. Segurei Tombinho e Leonardo tratou de tirá-la logo de lá e colocá-la num local seguro.Era um "bebê" coral. Logo que nos aproximamos, ela pareceu meio nervosa e deu uma investida contra o Leonardo, mas parece que ficou calminha na raquete que Leonardo utilizou para fazer o transporte dela até os cômoros de areia.

Os cômoros não ficavam tão pertinho assim, Leonardo foi ficando pequeninho...

pequeninho...

Coral salva, fomos ver o Caniço, suas curvas e seus pássaros, bem de perto.


E de dentro dele.

O Arroio Caniço deságua no mar de Rondinha e é fonte de alimento e descanso para vários pássaros.
Leonardo começou a chutar água contra um pedaço do barranco que estava rachado. Tombinho adorou a brincadeira e por pouco o barranquinho não desmoronou em cima dele.
Onde está todo mundo, os guarda-sóis e os carros? Que legal ir a praia depois da temporada. Abraços
ResponderExcluirTi querida, que post lindo!!! Parecia que eu estava aí com vocês!!!
ResponderExcluirO Tombinho é um fofo, e adorei você e seu marido na foto!
Lindas imagens!
Bjos pra ti, e um oindo final de semana
Vero