terça-feira, 20 de março de 2012

Trabalhando em Maquiné - 14 de março

O Leonardo madrugou e se atracou na roçadeira enquanto eu preparava o café. Tombinho foi até a porta, olhou para a rua e resolveu voltar para cama. A chuva havia parado durante a noite e o sol até tentou aparecer. O noticiário na TV dizia que, naquele momento chuviscava em Porto Alegre e na praia de Rondinha, dona Sonja que telefonou cedo para saber das condições climáticas pelas bandas de Maquiné, comentou que havia chovido um pouco durante noite na praia e naquele momento não chovia, mas o tempo estava muito fechado.
Tombinho achou a cama mais interessante.
Os pais do Leonardo vieram da praia para ajudar e trouxeram a chuva, mas não era uma chuva constante. Enquanto "seu" Egon e Leonardo trabalhavam na rua, eu arrumava algumas coisas dentro de casa e dona Sonja, com o rádio ligado, nos deixava a par da chuvarada que caía em Porto Alegre. Preparei um almoço bem simples e caseiro: arroz, lentilha, polenta mole e salada de alface. Dona Sonja preparou uma carne moída com molhinho para completar o cardápio deles.Tombo, Godofredo e Filomena, que passaram a manhã toda dentro da Variant do sogro, também ganharam uma comidinha, apesar de não terem ajudado em nada.
Depois do almoço, Leonardo desembrulhou a máquina trituradora que ele ganhou no concurso de fotografia da Revista Natureza. Tombinho ajudou na tarefa.Leonardo também instalou a nova caixa d'água e a velha, depois de lavada, foi colocada na frente da varanda para coletar a água da chuva que cai pela calha da casa. A gente sempre colocava um baldão ali, que enchia logo. Agora e provisóriamente, deixaremos essa caixa d'água para utilizarmos a água na horta e outras necessidades.
Leonardo enterrando o cano d'água.Como a chuvinha persistia, ia e voltava, ia e voltava, Tombinho ficou a maior parte do tempo na cama. Eu resolvi fazer um bolinho para o café da tarde. Bem na hora do café, a chuva ficou mais forte, o que deixou o café ainda mais gostoso! Chuvinha caindo lá fora e a gente tomando um café com bolinho e cueca virada ou calça virada.Bolo no forno.Bolo na mesa.E assim, pode-se dizer que encerramos as atividades no Recanto do Maquiné. Godofredo veio filar um colinho na hora do café da tarde. Logo depois do café, os sogros e seus cães voltaram para a praia de Rondinha e Leonardo e eu começamos a arrumar as coisas para voltar para Porto Alegre.

Um comentário:

  1. Oieeee...
    Super adorei seu bloguitcho!!! E seus filhinhos tbm!!!
    Minha cachorrinha adora ir na praia tbm!!! rs.. Tem coisa melhor que ver a felicidade deles??!!!
    Que bom que ainda existem pessoas assim como vc, apaixonada pelos animais!!!!!
    S2
    Vou passar sempre por aqui agora....
    bjinhooo

    ResponderExcluir

Responderei aos comentários aqui mesmo ou se preferir, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato. Obrigada pela visita e pelo comentário!