quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

E o trabalho continua no Recanto! - 19/11/2012

 Após um intenso dia de trabalho no Recanto, acordamos no dia seguinte prontos para mais um dia de trabalho intenso! Mas são tarefas boas de se fazer, nada penoso que seja feito contra a nossa vontade, muito pelo contrário!
Neste dia, logo após o café da manhã, Tombinho insistia em latir para a taquareira. Fui ver o que tinha lá, ele cheirava o chão e olhava para cima insistentemente. Olhei, olhei e não vi nada então, tratei de dar no pé, pois vá que fosse uma cobra?
E Tombinho continuava latindo para as taquaras!
Leonardo foi olhar e descobriu o que era! Um ouriço! 
 Ouriço é um mamífero, roedor revestido de espinhos, tipo o Porco-espinho, só que não temos porco-espinho no Brasil. Os nossos porcos-espinhos são os Ouriços. 
Se olharem atentamente nas fotos acimas, tiradas pelo Leonardo, dá para ver no meio das taquaras, um focinho e até o olhinho do ouriço, que ficou por lá um bom tempo, até o chato do Trumbico esquecer que ele existia. 
Leonardo foi olhar sobre ele no livro da fauna brasileira, onde dizia que eles são arborícolas, ou seja, vivem em árvores. Após esta descoberta, fiquei mais tranquila, pois o ouriço não estava tão fora do seu habitat. 
 Para deixar o ouriço em paz, deixamos Tombinho dentro de casa por um tempo e voltamos para nosso afazeres: Leonardo trabalhando na construção da estante e eu pintando as paredes.
A parede da vez foi um pedacinho de nada do quarto.
 Tombo deitado na cama admirando a minha pintura!
No dia anterior eu já havia pintado aquela parede de alvenaria que eu tanto queria pintar de azul e também pintei o corredor em frente ao banheiro e a porta do banheiro. "Seguindo o fluxo", segui pelo corredor e parei no quarto.

 Tudo pintado, Leonardo fez os furos para pendurar os quadrinhos que fiz com conchas catadas na beira das praias de Bombas (SC) e de Rio Grande (RS), e que estavam apenas esperando a parede ficar azul para irem para seus devidos lugares.
 Quadrinho com as conchinhas da praia de Bombas, em Santa Catarina.
Ontem era assim.
 E hoje ficou assim!

 Quadros novos na parede e estante nova também!
 E o novo cantinho da casa está pronto!
 Escrivaninha com prateleiras e gaveta, obra do Leonardo.
Enquanto uns trabalhavam, Brigitte e Pinheirinho testavam as poltronas e depois de tudo pintado e ajeitado, ainda deu tempo para cortar a grama a té as bananeiras. Já estava escurecendo quando parei.
Tá ficando bonito este Recanto!

Um comentário:

  1. o recanto está ficando uma beleza!
    adorei a idéia dos quadrinhos c/ as conchas. tenho um pote cheio delas e paredes p/ decorar... aceita encomendas?
    ah, sim, pode me dar a receita da "gororoba" (post de 16/10)? faço com frequência tua "soja na pressão", é uma delícia!
    bjs.

    ResponderExcluir

Responderei aos comentários aqui mesmo ou se preferir, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato. Obrigada pela visita e pelo comentário!