quarta-feira, 31 de julho de 2013

O Recanto em abril - balcão da Oma e nascimento do Barraquinho

Da série, "postagens atrasadas"...

Em meados de abril voltamos ao Recanto.
As gatinhas Silene Seagal e Babette estão crescendo e ficando cada dia mais lindas e carinhosas.
Silene Seagal
Babette
Silene Seagal e Pinheirinho no carro. 

Desta vez, não fomos direto de Porto Alegre até Maquiné, fizemos um caminho diferente, passando antes em Nova Petrópolis, onde almoçamos com os sogros e pegamos o antigo balcão de cozinha da vó do Leonardo e mais algumas mudas de plantas que seu Egon e dona Sonja haviam preparado para o Recanto.
O carro estava cheio! Cheio de tralhas, cheio de plantas e cheio de bichos, pois viajaram junto conosco, Tombinho, Brigitte, Pinheirinho, Kin e as gatinhas. E por incrível que pareça, todos se comportaram muito bem!
Era a primeira vez que Pinheirinho e Kin visitavam os avós em Nova Petrópolis. Kin é cega, fica curiosa para sentir os novos cheiros, mas muito cuidadosa também. Já o Pinheiro, é um baita folgado! Acha que tá em casa e quer toda a atenção para ele e suas três patas. E o sogro ajuda, paparicando todos eles!
Kin
Bibi
O sogro paparicando o Pinheirinho.
E o sogro paparicando a Bibi. A bicharada se sente em casa!
No carro, todos sabem os seus lugares. Pinheirinho e Kin vão no banco de trás e Brigitte vai na parte de cima do porta-malas com as gatinhas, quevolta e meia,  se aventuram também entre a Kin e o Pinheiro. Tombinho gosta de ficar no porta-malas também, mas não demora muito para voltar para o meu colo.
É um bom pedaço de chão até Maquiné. De Nova Petrópolis, passamos por Gramado, Canela, São Francisco de Paula e, como não quis descer a Serra do Umbú com o carro cheio de bichos e mais reboque atrolhado de coisas, passamos ainda por Tainhas, Itati e terra de Areia.
Chegamos de noite em Maquiné e mesmo assim, Leonardo já botou a mão na massa e continuou pintando as paredes da cozinha e sala, que havia começado uns dias antes quando esteve sozinho no Recanto.
Nestas duas fotos, a pia da cozinha ainda não foi para baixo da janela. Trocamos o fogão. Trouxemos o fogão que era da minha irmã em Porto Alegre mas não me desfiz do fogão velhinho que já estava na casinha do Recanto quando compramos. Está bem guardado!

 No dia seguinte...

O amanhecer é sempre lindo no Recanto!
No dia seguinte fomos de bicicleta até o centro de Maquiné e depois, até Barra do Ouro, visitar nosso amigo Tiago. As fotos da pedaladinha mostrarei em outra postagem, pois foi um passeio bem legal, com belas paisagens!
Na foto acima, estamos voltando para o Recanto logo após termos saído, pois a Pretinha resolveu nos seguir. Tivemos que voltar e tentar convencê-la a ficar no Recanto.
De tarde, o sol entra com tudo no quarto! Ainda não colocamos os vidros nas janelas por isso, coloquei um lençol numa delas porque ficou bem frio durante a noite e o ventinho entrava com tudo também!
Compramos um algum material de construção, como tijolos, pedras e areia, para começarmos uma peça na parte da frente do terreno, pois inda não temos luz própria no Recanto. Estamos "brigando" com a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica)  desde que adquirimos o Recanto e resolvemos fazer uma peça lá em cima porque a casa de baixo está há mais de 40 metros do poste de luz. De manhã, também fizemos um novo pedido de luz, na esperança que eles considerassem a nossa obra, como começo de obra e nos dessem a luz.
Depois da pedalada até a Barra do Ouro, ainda deu tempo de plantar as mudinhas que vieram de Nova Petrópolis. Plantamos algumas mudas de hortênsias e mudas de árvores, que não lembro os nomes. Sei que tinha mudas de Carvalhos, mas não lembro as outras.
Trumbico sempre "ajudando"!
Caminhão descarregando o material.
Final de tarde na casinha. Linda vista do janelão do sogro!
E no final do dia, Leonardo tirou a pia de um lado e a instalou embaixo da janela. De noite, pintou a parede que faltava e onde vai o balcão que foi da vó dele.
Aqui nesta foto, dá para ver o aéreo que foi da Oma também. É um aéreo com 3 portas e uma cantoneira. Originalmente, o aéreo era verde, mas Leonardo já havia lixado há um tempo atrás e não chegou a pintar e por enquanto, resolvemos deixar assim. 
Esta mesa foi uma das primeiras coisas que trouxemos para o Recanto e também era da Oma. Ela faz conjunto com o balcão que trouxemos agora.
Babette e Silene Seagal descansando depois de um dia de muitas novidades no Recanto.

No dia seguinte...

Leonardo colocou os vidros na porta-janela do quarto. Agora podemos dormir vendo o rio e as estrelas!
E o nosso amigo Tiago, da Barra do Ouro, veio ajudar o Leonardo a começar a construção do barraquinho lá de cima. Definimos o local, tamanho e mãos à obra!


Depois de um dia intenso de trabalho, Tiago tomou café conosco e voltou para a Barra do Ouro.
E Leonardo trabalhou no futuro balcão da sala-cozinha.
Um trabalha, uns dormem e outros fotografam...

Um comentário:

  1. Oi amiga. Parece que quando termino de ler tudo me sinto cansada com se estivesse caminhando por aí. Me envolvo tanto... e admiro tanto... Quero que por toda vida sejam muito felizes aí.
    Um grande abraço flor. Um dia vou te visitar

    ResponderExcluir

Responderei aos comentários aqui mesmo ou se preferir, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato. Obrigada pela visita e pelo comentário!