terça-feira, 23 de julho de 2013

O Recanto em março - segunda semana

Leonardo e eu não podíamos ficar acompanhando as obras do Recanto o tempo todo então, seu Ademar e o filho Leandro ficavam trabalhando e nós íamos sempre que dava. 
A nossa ansiedade para ver as mudanças na casa era grande e mesmo sabendo quais as mudanças iam ser feitas, a surpresa era grande. Tudo era novidade! 
Seu Ademar trabalha bem rápido! Além de morar na mesma rua que a minha família em Porto Alegre, ele fez as casas do meu pai, minha irmã e a minha. Apesar de trabalhar por conta, cumpre horários religiosamente e no horário de serviço, mostra que não está ali para brincadeiras.
Nas duas fotos acima, Ademar tirou a janela que havia ali. Nesta parede, que é a frente da casa, haviam duas janelas de lata e ficará apenas uma janela nova. Adeus janelas de latas!
Lá no fundo da varanda, jaz uma janela de lata!

E este é o caos em que se transformou a varanda. Todo entulho de piso quebrado de dentro da casa ficou amontoado em cima das Onze Horas e parte das lavandas. 
Dentro da casa já tínhamos piso novo. Eu demorei para escolher um piso, não queria branco, queria algo claro mas que não fosse branco e não sei o que aconteceu, se eu olhei errado ou se veio errado da loja... um piso branco! Mas eu gostei mesmo assim!
Toda a casa estava com piso novo e... branquinho! E a cozinha estava com paredes e porta novas!
O banheiro também ganhou piso novo, um rajadinho com verde para combinar com a parede verde que pintamos no ano passado, aqui ó. Ainda falta a janela nova do banheiro mas ele já tinha ficado legal com as paredes pintadas, agora ficou melhor ainda com o novo piso! Tudo é alegria!!
Aqui, temos parede nova na cozinha, janelas novas na sala, na parede lateral e na frente da casa também.  Ah, o caos continua o mesmo na varanda...
Piso novo, janela nova e no canto esquerdo, onde tem uma parte de parede branca, é onde tinha a outra janela da frente da casa.
Temos duas janelas novas mas estamos sem forro na casa e como ainda não foi trocado o telhado, ainda temos goteiras em caso de chuva... Mal dá para ver, no meio de tantas tralhas mas Brigitte está fiscalizando as obras.
Esta foto foi tirada de dentro do quarto, que tem piso novo, ou melhor, está COM PISO.
Bah! Que bom que tirei esta foto! Esta é a única janelinha que tinha no quarto. Não tinha como entrar no quarto sem acender a luz.
 Brigitte não está gostando desta bagunça toda, nem tem lugar para ela deitar na cama.
Piso novo, sem forro.
O que temos aqui???? Um novo piso nascendo na varanda! Não via a hora de ver o piso novo da varanda, foi amor à primeira vista!
Lá de cima nem dá para perceber o que está acontecendo na casinha.
Mas é só chegar mais perto...
Um pouquinho mais perto...
Com o caos que imperava na casa e para deixar seu Ademar e Leandro mais à vontade, estávamos dormindo na casa de praia dos pais do Leonardo, em Rondinha, que fica há uns 50 km dali. 
No dia seguinte, tive uma das melhores visões de toda a obra...
AI MEU PAI!!! A varanda tá ganhando piso novo!!!!!!!!!!!
AI MEU PAI!!!!!!!!!!!!  Quanta claridade!!!!!!! Mal consigo ver que o quarto ganhou janelas novas!!!!!!!! (imaginem eu pulando de alegria!!!)
AI MEU PAI!!!!!!! Minha tão sonhada porta balcão no quarto!
Este foi um dos meus grandes sonhos de consumo para a casinha, a porta balcão no quarto. Minha sogra perguntava para quê uma porta no quarto, se não tem varanda ali? Apesar de não ter como sair por esta porta se não for saltando para o chão, eu não abria mão desta porta. Um dia, Leonardo fará um deck naquela lateral da casa (né, Leonardo??) e daí podemos usar como passagem, enquanto não temos o deck, ficamos deitados na cama admirando a paisagem!
Enquanto eu vibrava com as últimas mudanças no quarto, Leandro colocava o piso pelo qual me apaixonei.
E seu Ademar trabalhava na janela do banheiro.
Prontinho! Viram com ele trabalha rápido? Já temos janela nova no banheiro também!
E temos muita sujeira no banheiro também!
Este foi um dia especial! No ano passado, meu sogro fez uma janela nova para colocarmos na sala mas nunca a instalamos porque não definíamos o que fazer na casa e como a janela é muito pesada, tínhamos medo que a casa caísse ao colocar a dita na parede. A brincadeira era que, ao colocarmos o janelão, a casa ia cair e a janela ficaria em pé. 
Agora, com o conhecimento do seu Ademar e quatro homens para erguer o janelão, finalmente ele foi para a parede.
Meu sogro segurando o janelão e Leonardo cortando a janela de lata fora.
Vejam bem a diferença de tamanho das duas janelas.
Adeus última janela de lata!!!! (imaginem eu pulando de alegria!!)
Viram como realmente precisava de muitos homens??
Não encaixou. tem que cortar mais um pouquinho.
Que buracão!!
Desta vez, seu Ademar foi além do horário normal de trabalho dele. Além de todo o prazer por ver as mudanças acontecendo na casa, o clima de descontração era dos melhores! Meu sogro se deu muito bem com seu Ademar e Leandro, e as brincadeiras corriam soltas num clima de respeito e camaradagem. Todos trabalhavam e se ajudavam. E eu só registrava!

Atenção...
Tcharãm!!! Eis o novo janelão, na nova sala com novo piso, na casinha velha!

4 comentários:

  1. Nossa ficou divino o teu quarto. Paisagem maravilhosa. Tua via aproveitar muito.
    Parabéns.
    Claridade é tudo em um ambiente.
    Imagino tomando um chá e olhando pra esse lugar, tudo de bom.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Qta revolução , mas é preciso, já ficou com outra aparência , claridade conta muito, e esse janelão é tudo de bom!
    vai ficar lindona né??? to gostando de ver.

    bom dia pra ti! bjsssssss

    ResponderExcluir
  3. Tiane,

    Eu amo lugares assim. Que vista maravilhosa você vai ter da sua casinha!
    Esse caos se transformará em paz, em pouco tempo. Obra é assim mesmo, mas vale a pena.
    Gostei muito do formato da casa também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Vale a pena lida flor, depois verás o quanto vai ficar lindo. O seu recanto é encantador e essas coisa é preciso passar, não tem outro jeito né?
    Amiga, vim agradecer o seu carinho, obrigada linda!!
    Beijão pra vcs e também pra TOMBINHO kkkk.

    ResponderExcluir

Responderei aos comentários aqui mesmo ou se preferir, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato. Obrigada pela visita e pelo comentário!