terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Calor de 40 graus!!!

 O calor que tem feito para as bandas de cá, tem judiado de todos, sem exceção e sem piedade!
A bicharada fica num estado que dá pena! Procurando um lugar fresquinho, se jogam pelos cantos  com um  desânimo que só acaba quando a noite chega, e olhe lá! 
O Costelinha ainda tem o seu cotovelo mecânico para piorar a situação.

Ficamos dois dias no Recanto e não tinha como se refrescar ou tentar não sentir tanto calor.
Tombinho elegeu o carro o melhor lugar para ficar. Lugar um tanto estranho, mas foi ali e naquela posição, que ele ficou a manhã toda, sem exagero!
Manolo ficou com parte do corpo em cima da caminha. A impressão que deu foi que ele foi escorregando e até achou bom ficar no piso frio. Acho que ele estava mesmo evitando se mexer.
Fiquei com muita pena do Costelinha, que acabou usando a armação de ferro que está imobilizando a sua pata, de travesseiro. Estava difícil achar uma posição agradável.
Leonardo enfrentou o calorão e trabalhou no pátio, arrancando fora uma cerca que tem atrás da casa.
 Logo que adquirimos o Recanto, pensamos em deixar a tal cerca e fazer a horta ali, assim a cachorrada não teria acesso. Cheguei a plantar alguns pés de couve e alguns chás e temperos, tem foto provando tal fato aqui ó. Acontece que umas abelhas abelhudas resolveram fazer uma colméia bem no acesso para esse pátio e não conseguimos mais entrar ali. Independente das abelhas, que estão com seus dias contados, pois já conseguimos alguém para retirar a colméia de lá e levar para outro lugar, resolvemos arrancar a cerca porque vamos fazer uma varanda no lado da casa que dá para este pátio e com a cerca ali, ficaria muito apertado.
 Trabalhinho bem pesado para um dia tão quente!
 O único que estava feliz com o calorão era o seu Lagarto, que andava em volta da casa procurando um lugar ao sol.
  Tirei esta foto da janela do quarto, com a tela para mosquitos, por isso não ficou nítida mas dá para ter uma ideia do tamanho do seu Lagarto.
Depois do almoço, o termômetro que temos na varanda, ao lado da porta estava marcando 40 graus. Um tempinho depois, Leonardo registrou na máquina dele o termômetro marcando 41 graus!!! Socorro!!!
Este foi o nosso segundo dia no Recanto. No final do dia fomos para Rondinha, praia onde os pais do Leonardo têm casa. Passamos os dois dias no Recanto sonhando com a praia, que fica distante uns 50 km do Recanto. Como alegria de pobre dura pouco, chegamos na praia junto com a chuva, que ficou com a gente durante todo o final de semana. O consolo foi que até sentimos frio mas banho de mar para refrescar que é bom, nécas! E o calor continua no Forno Alegre!

Um comentário:

  1. Este calor anda por todo o RS! Olha, tô tentando me lembrar de quando fez tanto calor assim nos últimos anos. Hoje, aqui, 4h30, 30 graus!!!

    ResponderExcluir

Responderei aos comentários aqui mesmo ou se preferir, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato. Obrigada pela visita e pelo comentário!