quarta-feira, 13 de maio de 2015

Resumo da viagem do pai. By Tombinho

 "Este é o meu pai, Leonardo. Na foto, ele está de cabeça para baixo, nas águas geladas da Península Valdes.
Faz mais de uma semana que ele foi para lá e amanhã vamos buscá-lo no aeroporto, em Porto Alegre.
Ah, este sou eu, Tombo Bossle Esch, como meu avô Egon gosta de me chamar. Mas podem me chamar de Tombinho, Trumbico, Guri, Bocó... apelidos carinhosos que meus pais me deram. Me desculpem não sair de baixo do meu cobertor, mas só de ver o meu pai embaixo d'água, já fiquei com frio. E a mãe ainda tá me ameaçando, há dias, dizendo que hoje vou tomar banho. Eu heim?! Tomara que ela se esqueça disso! 
Mas não estou aqui para falar de mim, outra hora eu me apresento melhor, conto como fui adotado, essas coisas... Vim aqui para fazer um pequeno resumo dos dias em que o pai ficou fora. Ele sempre quer saber o que fizemos, como foram as coisas por aqui então, lá vai.
 Na semana passada a mãe foi para Torres sozinha! Ela nunca me leva à Torres, diz que é complicado ficar no apartamento daquele vô e daquela vó, que eles ficam cuidando se caem pelos, não gostam de cachorros no sofá... Com o vô Egon e a vó Sonja não tem estas frescuras.
Bom, esta foto ela tirou na saída aqui de casa, às 6h50, o dia nascendo e a lua cheia se despedindo.
 E no que entrou na BR 101, deu de cara com este solaço nascendo na Lagoa dos Quadros, às 6h59. Que lindo, né pai?! A mãe disse que sempre sente a nossa falta, mas nunca me leva junto...
 Na volta ela registrou esta vaquinha no cucuruco, do lado da nossa casa. Ela adora essas vaquinhas!
 A mãe também andou fazendo uns testes fotográficos, que foram sem querer, mas ela achou legal!
 E que tal, este Pica-pau?
 Mais um teste.
 E esta foto ela tirou pra ti, pois ela sabe que tu adora o por-do-sol no Recanto.
 Espetáculo!
 No dia seguinte, na mesma árvore onde estava o Pica-pau e, praticamente no mesmo horário, umas Pombinhas descansavam.

 Este por-do-sol também foi no outro dia, mas lá de cima, do futuro atelier.
 Todo dia, depois da nossa janta, a mãe sobe com a gente e a gente brinca enquanto ela vistoria as plantas e fotografa a cachorrada e o que mais tiver de interessante. 
 Ói nóis aqui! Na verdade, uma pequena parte de nóis!
 Ontem a mãe fez esta colheita, mas só pegou as frutas que estavam no chão. Tem laranja pra suco, laranja do céu e maracujá.
E ontem também , ela fez nhoque de batata-doce! Disse que ficou tri bom mas não deu unzinho pra eu experimentar.
E esta foto ela tirou agorinha de manhã, a araucária que tu tanto gosta!
Fora isso, pai, ela costurou um pouco, leu bastante, ajeitou algumas coisas no pátio, plantou aquelas três mudas de azaléias que tu trouxeste, foi a Porto Alegre passar o dia das mães com a vó Lena e  eu e a Bibi fomos junto! Acho que é isso,pai!
 Adorei as fotos que publicaste no Feicibuqui! A mãe me mostrou todinhas!
 Ela dizia assim pra mim " olha a alegria do teu pai! Parece uma criança de tão feliz!"
E ela disse também, que é assim que ela gosta de te ver! Que um dia, quando não tiver mais tantos pulguentos para cuidar, vai te acompanhar nas aventuras, mas enquanto não dá, quer mais é te ver feliz, vivendo a vida! Mas que é pra tu aproveitar pra andar bastante de caiaque porque as aventuras que ela quer fazer, não são só na água. E eu concordo com ela, pai! Eu gosto de caiaque, pero no mucho!
Tô louco que chegue amanhã pra te encontrar no aeroporto e te dar um beijo como este. E mesmo com esta postagem, este pequeno resumo dos nossos dias, te contar tudinho que passou por acá. Até tô treinando espanhol, viu? Até amanhã, pai!
Boa viagem! Te amamos! E não esquece de pentear o cabelo! Foi a mãe que mandou dizer isso!"
Ass. teu filho mais querido, mais amado e mais sem-vergonha! 
( com uma pequena ajuda da mãe!)

8 comentários:

  1. Olá!
    Que fofos lindas!
    E o Tombinho é mto fofo!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  2. Ai Tiane, amei a narração do Tombinho! Lindas fotos! Beijoquinha pra vc flor!

    ResponderExcluir
  3. *Óinn* que postagem mais fofa!

    ResponderExcluir
  4. Tombinho, seu fofo,

    Sei que você já está nos braços do seu papai.

    Tiane, é tanto amor que a gente recebe desses peludos...ahhhh....

    Adoro suas fotos do Recanto...tanta natureza, tanta vida no seu esplendor!!

    Mhoque de batata doce...hummm...deve ser saboroso!!

    beijijnhos e uma ótima semana,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir

Responderei aos comentários aqui mesmo ou se preferir, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato. Obrigada pela visita e pelo comentário!