segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Segunda Natalina - Estrelas na Janela

Agora tenho esperado ansiosamente pelas segundas-feiras, já que é o dia da Blogagem Coletiva organizada pela Michelle, e onde mostramos ideias para o Natal.
A minha postagem quase vira uma Terça-feira Natalina, mas consegui chegar a tempo de publicar na segunda.
 Minha segunda participação também foi realizada com papel. Não tenho cortador então, risquei várias estrelas numa folha branca do mesmo papel que fiz as bolinhas da participação anterior. Não sei o nome do dito e comprei a folha branca para seguir a charmosa sugestão da Michelle de fazer bolinhas brancas com vermelhas. 
 Cortei todas as estrelas, que risquei em dois tamanhos, pois pretendia fazer duas coisas, uma com as estrelas maiores e outra, com as menores. Acabei usando as duas no projeto desta semana.
Demorei para publicar a BC porque no domingo fomos para Florianópolis comemorar os aniversários da minha sobrinha, da minha irmã e os 50 anos de casamento dos meus pais. Leonardo, Tombinho e eu tivemos que madrugar, acordamos às 3h30 da madrugada para enfrentar 5 horas de estrada na ida e mais isto tudo na volta, tudo num dia só! Foi cansativo, mas foi bom demais e ainda por cima, tive a ajuda da minha mãe para recortar as estrelas, pois obviamente, levei o meu tema de casa para o passeio. E valeu a pena, pois a mãe cortou várias estrelinhas enquanto eu terminava de riscá-las no papel.
 Hoje tive que correr para finalizar o "grande" projeto! Colar as estrelas no fio de nylon. As primeiras eu colei com cola branca... péssima ideia! Depois, colei com cola quente... acho que dá pra fazer com ela mas resolvi simplificar mais ainda e fiz tudo com a boa e velha fita durex. O Leonardo achou que ia ficar feio com a fita, mas eu teimei e fiz assim, e não achei que ficou mal. Usei pedras para segurar o fio e fixar as estrelinhas.
 Estas duas fotos, que guardo de outros carnavais, quer dizer, de outros natais, no Pinterest, foram a minha inspiração. Na foto de cima tem poucas estrelas e na de baixo tá cheinho.
 Fiz um meio termo e saiu isto:
 Esta foto eu fiz no final da tarde e resolvi colocar mais estrelas.
 A cordinha da foto do Pinterest é mais durinha deixando o caimento bem retinho, mas eu usei o que tinha em casa, que era o fio de nylon, e não achei que ficou tão mal.
 De noite o Leonardo fez estas fotos para mim e nem dá pra notar que o fio de nylon fica enroladinho. Não notem também, por favor, que a sala tá uma bagunça com os móveis fora do lugar, cama de cachorro e coisas espalhadas pelo chão.
E aqui aparece até eu tomando chimarrão, no reflexo do vidro. Que coisa! Mas a estrela da postagem são as estrelas de papel na janela. Espero que gostem, mesmo com o atraso e a bagunça na sala!
Eu gostei de fazer e gostei de participar de mais uma Segunda Natalina, a blogagem coletiva organizada pela Michelle, do blog Decoração e Invenção.
Não posso deixar de citar e agradecer as participações especiais da minha mãe e do Leonardo, que também cortou algumas estrelas, além de ajudar com palpites e com as fotos. Muito obrigada!
Enquanto não chega a outra segunda, vamos conferindo os trabalhos dos outros participantes:

Bruxa Márcia com Placa/Quadro Feliz Natal
Ana com Enfeites de Natal
Lucia com Cartões de Natal - Christmas Love
Jussara com Enfeite de Natal feito com Porta-Retrato
Andreza com Presépio em Feltro- Três Reis Magos
Cris com Saia para Árvore de Natal
Sónia com Sagrada Família em Feltro

10 comentários:

  1. Tiane!
    Eu estou abobalhada com tamanha beleza do seu projeto!
    Posso copiar? Ficou tudo tão lindo que eu quero pra mim!!
    Todas as fotos ficaram lindas, mas, a que o Leonardo tirou à noite, ficou simplesmente perfeita, a imagem me levou pra outro lugar, e eu só fui reparar que tinham móveis e cama de cachorro porque você falou, eu não tinha reparado, fiquei só babando na sua "cortina de estrelas".
    Ah, tem coisa mais gostosa do que ver a mãe da gente toda concentrada? Mãe é tudo de bom mesmo!
    Levei o seu link!

    Beijos!
    Andreza Silva Souza
    www.detalheseartes.blogspot.com.bt

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei!
    Acho essas decorações nas janelas tão charmosas por sua simplicidade. E com fio esticadinho ou nylon ficam bonitas, de um grande efeito.
    Achei bem legal o projeto familiar. Além de viajar e poder curti-los um pouquinho, ainda contou com outras mãozinhas para a conclusão do projeto.
    Também gostei de ver as fotos à noite, ficaram com um efeito mágico.
    Pode continuar com os trabalhos em papel, eu estou amando!
    Atualizei a caverna! Muito obrigada pelo carinho com o quadrinho.
    Abração esmagador pra vc e Leonardo e lambeijos pra tropinha toda.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tiane, que legal ficou! Amei sua idéia, você é uma menina cheia de talentos né! rsrsr Beijoca

    ResponderExcluir
  4. Tiane, fiquei encantada, apaixonada. rsrs. Como pode uma coisa tão simples ser tornar algo tão belo. Adorei!!!! Deu um efeito lindo! Que bom que teve ajuda. Fica mais gostoso trabalhar em família. rsrs.
    Linda semana! Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Tiane,
    Quase que eu, chego no Ano Novo por aqui...rsrs...
    Ficou lindo seu projeto, uma delicadeza só. A paisagem um espetáculo, essa janela é um quadro vivo, que lugar lindo que você vive.E agora uma janela estrelada. Adorei as fotos noturnas.E que gracinha da sua mãe super concentrada te ajudando, uma fofa.
    Quanto ao pão de mel, faça meio a meio, com mel e Karo, não atrairá muitas abelhas. Eu acho...rsrs...
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  6. Tiane,
    Amei!! Amei!!!
    Fez um efeito lindo na janela!
    Fiquei inspirada, rsrsrsrs
    Bjs e feliz quinta!

    ResponderExcluir
  7. Tianeeeee !! Que coisa mais delicada !! Vim ate seu Blog lindo pelos caminhos da segunda Natalina vou se Deus quiser participar na segunda !! Eu amei , amei , amei seu Blog , e já vou te seguir , me deixaria muito honrada estar em seus contatos venha ver minha capa de maquina de lavar em crochê e me siga também , me deixaria muito feliz querida !!Obrigada por dividir tamanha delicadeza : como diria Fran Ximenes:Perca tempo em admirar as simplicidades." É dessas ternuras que a alma gosta. É nas pequenezas que encontro a grandeza da vida." Amei querida obrigada mesmo por dividir !

    ResponderExcluir
  8. Tiane é papel cartão? Qual o nome do papel querida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eidy! Não sei o nome do papel, não consigo lembrar. Mas ele não é grosso, é mais fino que uma cartolina. Estou procurando na internet o nome, se achar, te aviso. Mas as estrelas que vi no Pinterest, parecem ser com papel mais grosso. Bjinho!

      Excluir
  9. Linda, linda, linda essa janela. Dá vontade de fazer o ano todo, não? Já estou vendo a minha com flores e passarinhos na primavera.
    Obrigada pela partilha.
    Já levei seu link
    Bj

    ResponderExcluir