quarta-feira, 11 de maio de 2016

Segunda Remada de Casais - Sábado,30 de abril

Leonardo medindo a velocidade do vento no trapiche do Recanto, ponto de partida da Remada de Casais.

 Estava marcado há meses, mas, se desse, eu teria cancelado a segunda edição da Remada de Casais, remadinha que inventei no ano passado, para reunir os casais que curtem remada e acampamento, e principalmente, incentivar outras mulheres a remar.
Foto da Maria Helena

O último sábado de abril amanheceu frio e muito ventoso, não era um bom dia para "cair na água". A sorte foi, que só eu estava preocupada com o vento, e ninguém mais cogitou não remar. 
Quatro casais participaram da Remada.
 Stella e Guilherme.
 Maria Helena e Trieste
E os novatos Carolinne e Reginaldo. Reginaldo rema há bastante tempo, é companheiro de várias outras remadas, mas a namorada Carolinne, só havia remado algumas vezes, e em caiaque duplo com ele. Houve um mal entendido na véspera, Reginaldo perguntou para o Leonardo, se ele teria um caiaque para emprestar, e Leonardo confirmou, achando que Reginaldo estivesse falando de um caiaque simples. Eis que, Reginaldo estava pensando em um caiaque duplo, que não temos. Carol teve sua estréia em caiaque simples no susto! E com as piores condições possíveis! Ainda bem, que ela não perdeu a esportiva e encarou firmemente o novo desafio. Como o vento estava muito forte,  Reginaldo acabou rebocando ela. 
 O quarto simpático casal era eu e o Leonardo! :) 
Como fui eu quem bateu a foto,  vocês podem ver a pá do meu remo e o Leonardo! 
Do Recanto até o local de acampamento, são 7 km de belas paisagens!
O vento estava muito forte no Recanto e no rio, mas como Leonardo havia previsto, estaríamos mais protegidos na lagoa, remando bem perto da costa. 
 Acabou sendo uma remada super tranquila mesmo, com um pouco de vento e leves e divertidas ondulações, que não atrapalharam em nada.
Dois curiosos e lindos cavalos nos recepcionaram na chegada as figueiras.
Consegui chegar sequinha e, o mais importante, sem molhar os pés! Guilherme já havia aportado e puxou o meu caiaque até a areia. Ao sair  do cockpit, resolvi registrar a minha vestimenta: duas calças e duas meias! 
Leonardo ficou dentro da água registrando a chegada dos outros casais.
Guilherme puxando Carol para aportar no seco também. Nenhuma das mulheres presentes queria molhar os pés. Com calor, tudo bem, mas no frio...
Finalmente, tudo pronto para o pic-nic!
Cada casal leva alguma coisa para compartilhar com os demais! 
É uma comilança só!
 O pic-nic é um dos momentos mais esperado na Remada de Casais pois, além de compartilharmos coisinhas gostosas de comer, ficamos conversando por um bom tempo!
Depois da comilança, montamos o acampamento e cada um faz o que quer.
Leonardo e eu fomos caminhar para um lado e Maria Helena e Trieste, para o outro. Carol e Reginaldo foram soltar pandorga e Stella e Guilherme ficaram descansando dentro da barraca.
Hora de tirar muitas fotos!
Aos poucos, o pessoal vai se reunindo para tomar chimarrão e jogar mais conversa fora!
Frio e belíssimo final de tarde!
Eu, Stella e Carol.
Eu e Leonardo, Leonardo e eu!

De noite, o Grande Chefe Touro Sentado, também conhecido por Trieste, preparou e acendeu a fogueira, e trocamos o chimarrão por vinho e os preparativos para a janta.
 Guilherme e Stella
 Trieste e Maria Helena
Reginaldo e Carol
Reginaldo levou uma lanterninha com essas luzinhas verdes e nos distraiu bastante com um show de iluminação. 
Desta vez, cada casal preparou a sua janta. Eu levei sopa pronta, só esquentei na hora. Leonardo levou salsichão e assou na fogueira com a carne que Reginaldo levou. Carol preparou um arroz com linguiça. Maria Helena e Trieste fizeram uma massinha, e Stella e Guilherme prepararam um arroz com frango e legumes.
Depois da janta, do vinho e de muita conversa, de novo, cada casal foi para a sua barraca, sem se preocupar com horário para acordar. Coisa boa! Boa noite!

5 comentários:

  1. Que delícia, sempre tem diversão por aí né?
    Já fui de acampar e adorava, mas agora não da mais, o corpo não ajuda!
    O friozinho tava pegando, e a fogueira ajuda muito, uma bela aventura!
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que delícia de passeio, que paisagens maravilhosas e com casais de amigos fica ainda melhor. Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tiane, passeio maravilhoso e com companhias agradáveis, tudo ajudando para curtir melhor, até o frio ajuda!!!
    Obrigada pela partilha.
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  4. Que legal essa aventura. Vocês foram para um paraíso, que lugar lindo. Corajosos com este frio entrarem na água, mas valeu a pena né.
    Adoro acampar, se volta com mil história.
    Bjos até a próxima.

    ResponderExcluir
  5. Olá Tiane
    Ísso que é se divertir, praticando um esporte e ainda se divertido, tudo de bom, desentendimentos a parte deu tudo certo.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Responderei aos comentários aqui mesmo ou se preferir, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato. Obrigada pela visita e pelo comentário!