domingo, 20 de janeiro de 2019

Quebrando a cuca (de novo!)

Quinta-feira terminei o quebra-cabeça que ganhei de Natal do Leonardo!
Minha paixão por este quebra-cabeça, começou, bem no comecinho de dezembro, quando Leonardo estava de plantão em Caxias, viu o dito numa livraria e mandou a foto acima para mim.
Eu demonstrei tão bem, o quanto amei ele, que a caixa do quebra-cabeças apareceu aqui em casa, embaixo da árvore de Natal.
Mentira! Não tivemos árvore este ano mas, estava junto com os outros presentes que o Leonardo trouxe de Caxias e eu, como uma criança, olhava aquela caixa enorme, numa linda embalagem, e pensava, "é o quebra-cabeça!!" Mas não disfarçava! Nem mexia na caixa para tirar a dúvida! Eu tenho paciência para esperar o Natal! 
E o Natal chegou, eu realmente ganhei o brinquedo mas, só fui começar a montar no dia 8 de janeiro, dias depois que o Leonardo saiu para uma longa remada eu consegui liberar a mesa da casinha velha.
É viciante!
Depois que começa, não dá vontade de parar!
Montei ele na casinha velha, pois ninguém iria precisar da mesa e a cachorrada pode ficar comigo.
Na casa nova já tem um quebra-cabeças pela metade, um de 5000 peças que ganhei na Páscoa, do Leonardo, claro!
A imagem é a minha cara, também!
Olhem o tamanho da criança! Leonardo cortou um compensado, um pouco maior que o tamanho do quebra-cabeças, e colocamos no mezanino. Como fica no chão, começa a doer todo o corpo, depois de um tempinho fazendo. Dói até, (e muito) os cotovelos, pois nos apoiamos neles para fazer. 
Além da dificuldade por ser um quebra-cabeças com muitas peças e muitas cores, tons e detalhes, eu fico sozinha quando vou fazer. No máximo, o Tombinho me acompanha. Um dos motivos que fez eu terminar o de 1500 peças rapidinho, foi que a cachorrada fica comigo, e não me sinto deixando eles de lado. Eles sentem bastante se eu fico muito tempo enclausurada dentro de casa! Eles querem a nossa companhia o tempo todo! rererere
A foto acima foi tirada em agosto, no dia em que abrimos o grandão. Não mexo nele, desde setembro... 
Hoje ele está assim.
O pequeno de Natal, em compensação, foi rapidinho!
O Leonardo está numa longa remada! Mais de 600 km, começou dia 5 e deve terminar amanhã, ou terça. Eu ia fotografando o progresso do quebra-cabeças e mandando para ele.
Esta parte do cobertor da cama, foi uma das mais complicadas!
Vibrei quando concluí!
Faltava a cocha da cama, a mais difícil, sem dúvida!
Eu gosto muito de fazer quebra-cabeça! Já gostava antes de começar a namorar o Leonardo, apesar de só ter montado um desses grandões, antes dele. Aí, comecei a namorar o Leonardo e ele e sua mãe também gostam!
Mas a febre de quebra-cabeça começou mesmo, com a doença do sogro, o Alzheimer. Contei numa postagem aqui, quando montei o meu primeiro, que era de 1000 peças.
Compramos um, logo que o sogro foi "diagnosticado" com a doença. Todo mundo queria montar quebra-cabeça, menos ele!
Depois que o sogro faleceu, achamos que seria uma distração para a sogra. Ela é craque! Este foi o último que ela terminou, em agosto passado.
A febre contagiou a cunhada, que junto com Leonardo, montou um de 500 peças, numa noite de agosto!
Eu adoro a brincadeira mas com uma estampa dessas, o incentivo pra mim é maior ainda!
E só falta isso!
Pronto!!
Finalizado dia 17/01! 
 E qualquer semelhança com a realidade, não é mera coincidência!
Este era a minha cama quando morava em Porto Alegre.
Sempre cheia de bichos, como no quebra-cuca!

7 comentários:

  1. Nossa, eu me considero uma pessoa com
    paciência mas não sei se teria para tal k.
    E depois que monta o que faz? emoldura?
    Bom finalzinho de mês para a turma...

    ResponderExcluir
  2. Oi Tiane, quando eu era criança amava quebra cabeça, hoje morro de vontade de comprar um assim de muitas peças, mas não tenho um lugar que Kael não coloque a mão rsrsrs, também fico pensando o que fazer depois com ele... Você vai fazer o que com o seu depois de montado? Bjss

    ResponderExcluir
  3. Menina, eu tava paquerando um quebra-cabeças dia desses, eu e marido fomos comprar Banco Imobiliário e vi uns por lá. Deixei pra voltar mês que vem e comprar. Mas pensei no de 500 peças pra começar.
    E aí seu post me deu mais um incentivo. Tenho buscado atividades para manter o foco por mais tempo, controlar ansiedade. E eu AMEI esse seu, coisa mais linda!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. I admire your great patience for putting a puzzle! The end result is fantastic!
    Have a happy weekend !

    ResponderExcluir
  6. Oi Tiane,

    Eu não tenho paciencia com nenhum tipo de jogo, mas eu sempre gostei de quebra cabeças. Nem sei a última vez que montei um. Deve ter sido há mais de 30 anos. Rs
    Eu achei linda essa imagem com os bichinhos. Acho que eu ficaria encantada e muito motivada só pra ver o final.
    Amei ver a bicharada toda na cama. Eu só tenho uma gatinha que dorme na minha cama também.
    Muito obrigada pela sua visita e pelo carinhoso comentário. Desejo que você consiga realizar esse sonho e será uma oportunidade pra nos conhecermos pessoalmente.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Oi Tiane!
    Gosto de quebra cabeças, mas não tenho paciencia. Esse é mesmo lindo! Adorei a foto da bicharada na cama. Agora mesmo aqui na Espanha são nove horas da noite, estou a escrever o comentario no teu blogue com três gatinhos na cama comigo kkk.
    Beijinhos

    ResponderExcluir