terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Primeira praia do ano.

Leonardo esteve em contato direto com a água, do dia 5 de janeiro, até o dia 18, numa longa remada de Porto Alegre até Jaguarão. Ele retornou na quinta e no sábado fomos até a praia de Rondinha para fazer a nossa visita anual e praiana aos amigos Denise, Rainer, Joaquim e as cadelinhas Raika e Zuka, na praia de Rondinha.
Sim... estas pernas branquelas da foto acima são minhas... estou mais branca que o Joaquim! :D
 O Joaquim é afilhado do Leonardo e está com dois aninhos. 
 Denise e Rainer moram longe mas, todos os anos veraneiam na mesma praia onde os pais do Leonardo têm casa, e onde Leonardo conheceu o Rainer há muitos anos!
Este encontro na praia acontece há anos mas tem sido sagrado, desde a chegada do Joaquim. É a chance que temos de vê-lo!
Aqui tem um registro do Joaquim na praia, com menos de um aninho. E aqui, mais um registro e da nossa primeira ida à praia pós-Joaquim!
 Joaquim é super calminho e adora o Leonardo, que parece ter um mel que atrai crianças. 
Depois do almoço, descanso na varanda. Joaquim brincando com o caminhãozinho que ganhou do dindo e Tombinho, só esperando para ir para a praia! 
 Pior que criança este! 
Nunca vi gostar tanto de praia!
 Os dias têm sido muito quente por aqui e só fomos para a praia após às 17hs.
 Leonardo e Rainer se revezaram nas fotos.
 Tombinho só queria que jogassem a bolinha para ele e, quando nenhum de nós dava atenção, ele ia no primeiro grupo que aparecia na frente dele, e entregava a bolinha para as pessoas.
 A família! 
As cadelinhas ficaram em casa porque a Raika está com dificuldades para caminhar.
 Esta dupla se deu muito bem!
 Eu estava achando a água um pouco gelada e já estava desistindo de dar um tchibum.
 Joaquim aprendeu a tocar a bolinha para o Trumbico.
 Tinha um ventinho também!
Por isso, Denise voltou logo para a casa, para dar banho no Joaquim.
 E nós ficamos mais um pouquinho para dar o primeiro tchibum do ano.
 Rainer ficou mais um pouquinho também, para cuidar o Tombinho, para podermos entrar no mar.
Eu não gosto de verão mas um banho de mar é bom demais! Não gosto do verão porque não podemos ficar o tempo todo dentro d'água. Se desse, com certeza, minha opinião seria outra.
Tombinho esperando o pai e a mãe.

4 comentários:

  1. Oi!! saudades Que passeio lindo! Amei a ultima foto!! Ele ali sentadinho observando o mar e vcs. Muito linda mesmo. oque vc fez com o restante familia canina ? Ou foi bate volta esse passeio?
    Eu amo o mar ja o verão bem esse vem porque tem que vir rsrsrssr Ando querendo ir pra pinheira mas marido não quer ta dificil. Esse mês não teve projeto? eu fiz o meu e a Licia tambem e não vi mais nimguem fuem fuem!
    Não faz mal m~es que vem to dentro! Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  2. Olá Tiane, vendo suas fotos me deu uma enorme vontade de fazer tchibum (rsrsrs), eu amo praia, amo o verão mas reconheço que está quente D+. Que fevereiro chegue cheio de bençãos pra todos nós. Um xeru!

    Sandra
    https://pedacinhobysandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. e tem feito dias lindos para ir a praia. Esse ano ainda não fui na minha Solidão. hahah
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Sou como o Tombinho, embora praia não seja bem a minha praia, adoro água (principalmente de cachoeiras, mas não dispenso as outras).

    ResponderExcluir