terça-feira, 18 de agosto de 2009

Pedalada para Viamão - 12 de agosto

Quarta-feira, dia 12 de agosto, Leonardo e eu fomos até a casa do Evânder, em Viamão, para tomar chimarrão com ele, a esposa Melissa e a filhinha deles, Ane.
O chimarrão, ideia e convite do Evânder, foi uma desculpa para darmos uma volta de bicicleta, fazer um treininho.
O dia tava perfeito ou, como diria o Evânder, um espetáculo! Eu é que não tava muito bem, pedalei muito devagar, não sei se foi o calor ou as ideias assombrando minha mente.

Metade do caminho na ida.

"Vinha eu
Descendo a Lomba do Sabão
Atrás de uma bandeira pra dar
Da luz de um coração
Quando então
Apareceu um lobo mau
E ela nem acredita que caia do céu, assim
Uma canção"
Lomba do Sabão - Nei Lisboa

Não achei nada sobre a famosa Lomba do Sabão na internet. O nome já diz muito, mas queria achar mais alguma coisa. A lomba nem é tão íngreme mas, parece que antigamente, antes do asfalto, quando chovia... dá prá imaginar, pois o lado de dentro da via é puro mato e a mudança de temperatura que sente-se ao passar por ali, é impressionante, muita umidade!

Subindo a Lomba do Sabão

Leonardo na frente e eu me arrastando e fotografando atrás.

No meio do caminho tinha uma igrejinha muito simpática. Adoro igrejinhas, mas não quis parar de pedalar e não consegui fotografá-la direitinho. Na volta fotografei de novo, sem descer da bici, de novo... Engraçado, que quando pedalei até Viamão, em março, não tinha visto a construção.
Chegando no centro de Viamão, ligamos para o Evânder para saber onde era a casa. Tinha que passar pela Igreja Matriz de Viamão, outra construção maravilhosa!

Reencontrando a Igreja Matriz de Viamão.

Chegamos um pouco tarde, Evânder até já havia almoçado. Melissa e Ane ainda não. Fotografei o cachorro da família e esqueci de fotografar a família... mil desculpas! Acho que me distraí com as brincadeiras da Ane. Leonardo e eu tomamos chimarrão enquanto Evânder fazia a digestão e Melissa tentava convencer a Ane a almolçar. No fim das contas, foi uma visita de médico, mas fiquei conhecendo as meninas do Evânder e fizemos um bom treino. Evânder saiu de bicicleta com a gente, por pouco tempo pois, como um bom atleta, ele disparou na nossa frente, Apesar da média baixa, 15km/h, 42 Km foi um bom pedal. Pena, que o pneu da bici do Leonardo furou na subida da Antônio de Carvalho, obrigando ele a empurrar a bici até em casa. E bem no horário de sol forte.

Não lembro o nome do cachorro Evânder.

A igrejinha que fotografei mal na ida. Fotografei mal na volta também...