quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Um dia em Torres

 Ainda em dezembro, mais especificamente dia 16, Leonardo, Tombinho e eu passamos o dia na praia de Torres. Leonardo, Márcio e Trieste queriam remar até a Ilha dos Lobos e Tombinho e eu ficamos na platéia.
O dia estava meio feinho logo cedo. Marcamos encontro no Morro do Farol e depois fomos para a Praia da Cal, de onde Márcio e Leonardo partiram para a primeira volta na ilha. Eu e Tombinho ficamos na praia e Trieste chegou logo em seguida. 
Leonardo e Trieste já tinham remado até a Ilha uns dias antes e convidaram o Márcio para repetir a dose, como Trieste se atrasou, Márcio e Leonardo deram uma volta e depois Leonardo deu outra volta com Trieste. Neste meio tempo chegaram meus sogros, Sonja e Egon que estavam na praia de Rondinha e vieram almoçar conosco para comemorarmos o aniversário do Leonardo, dia 19.
Aquele tempo feio do começo do dia desapareceu e o sol veio com tudo! Tombinho não parou um minuto na praia. Quando não dávamos atenção a ele, pegava a bolinha e levava para as pessoas que estavam na volta para que jogassem a bolinha para ele. Eu e ele tomamos dois picolés juntos!
 Vista do Morro do farol, em Torres.
 Ainda no Morro do Farol, vista para a Ilha dos Lobos, que mal aparece na foto.

"A Ilha dos Lobos é uma ilha brasileira localizada no estado do Rio Grande do Sul.
Está situada no litoral norte do estado, em frente à cidade de Torres e é a única ilha oceânica do RS e a única do Brasil a abrigar leões marinhos em certas épocas do ano.
A Ilha dos Lobos é a menor unidade de conservação ambiental do Brasil. A pesca ali é proibida e o surfe junto à ilha é controlado pelo Ibama. Tem cerca de 17 metros quadrados e é muito impactada pela pesca e pelo turismo, por estar a apenas dois quilômetros da costa." Fonte: Wikipédia
A Ilha dos Lobos fica bem próximo da praia mas chegar até ela e dar a volta não é nada fácil, pois a correnteza e as ondas ali existentes, podem ser uma grande armadilha dependendo das condições climáticas. Alíás, ali na Ilha dos Lobos estão as maiores ondas do Brasil. Confira isso na reportagem do Fantástico, neste link aqui. Bem legal a matéria!
Não tenho fotos da praia, pois a minha máquina estragou, e também não tenho fotos da remada deles, já que o Leonardo ainda não fez postagens de nenhuma das voltas que ele fez ainda. Estamos esperando, Leonardo!
 Sonja, Leonardo, eu, Trieste, Márcio e Egon no almoço.
E Trumbico descansando no carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário