sábado, 1 de junho de 2013

Recanto e Rondinha

Da série, "postagens atrasadas"...
Os meses de janeiro, fevereiro e março foi um tal de ir e vir sem fim ao Recanto. Acho que foram duas semanas para a cerca ficar pronta, um pouco mais talvez, e mais umas semanas para outros trabalhinhos feitos mais adiante. Cada vez que íamos, gatinhos iam junto. Eles já estavam se acostumando a andar de carro. Era só colocá-los na gaiolinha e começar a andar que eles dormiam até o carro parar. Pouquíssimas vezes se agitavam.
Estas fotos são do feriado de Nossa Senhora dos navegantes, dia 2 de fevereiro e o calor estava bombando! Até os gatinhos sentiram!
Normalmente ficam encolhidinhos, tentando se aquecer uns nos outros mas neste dia eles se espichavam, estavam literalmente esparramados pelo chão, como o Leonardo na primeira foto.
Neguinho
Tricolorzinha ampliando seus horizontes, indo além da varanda.
Aqui aparecem os quatro.
Sanduíche: Bruninho, Cruz no meio e Neguinho. O Cruz era a metade do tamanho dos outros.
Lindo abraço!
Cruz!
Tombinho sempre de olho neles!
Leonardo buscando material lá de cima do terreno para o seu Ademar trabalhar perto do rio.
E eu só registrando tudo de todos os ângulos.Aqui, pela nova janela da nova cozinha.
Os finais de tarde sempre belos no Recanto!

Não, não estou fazendo oferendas à Yemanjá e sim, jogando a bolinha para o Trumbico. Olha a bolinha lá em cima, na foto.
Fotos do Leonardo

Dormimos na praia de Rondinha, na casa dos pais do Leonardo. De manhã cedo fomos caminhar na praia com o Trumbico, pois estamos evitando os horários de maior movimento do povo civilizado que não gosta de animais na beira da praia. Para evitar problemas, evitamos estes horários, mas não podemos deixar de levar Tombinho até a praia.
A caminhada até o Arroio Caniço é tradição na família (família = Leonardo + Tiane + Tombinho). Apesar do tempo ameaçador, fomos até o Arroio para que Tombinho gastasse bastante energia e ficasse plenamente satisfeito.
Caminhando por dentro do Arroio Caniço.
Chuta a água, pai! Chuta, vai! Chuta pai!
Agora sim, ele fica feliz!
O Arroio Caniço é muito interessante pois cada dia ele tem um curso diferente. Ultimamente ele tem dado uma volta bem grande até chegar no mar.

Garças no Arroio. Sempre evitamos brincar perto para não tentar interferir o menos possível na vida das aves que ficam por ali. Ali é o habitat delas, os intrusos somos nós.



E assim vão eles por toda extensão do Arroio até chegarem no mar. 

Leonardo quis fotografá-lo de frente mas assim o meu cachorrinho vira uma fera! :-D




Assim fica melhor!





Ele cansa mas não se entrega! Se paramos de chutar a água ele começa a procurar a bolinha.
Deixamos Tombinho em casa e voltamos para tomar um banho de mar. Nesse momento, a tradicional Cavalgada do Mar passava pela praia de Rondinha e o tempo começava fechar assustadoramente.





E ela vem chegando...
Nem entramos na água, chegamos na beira da praia, vimos o que estava se aproximando, Leonardo fez as fotos e "picamos a mula" de volta para a casa.
Tenho mais medo do vento do que da água.
Chegando em casa encontramos Tombinho tombado no sofá e cuidadosamente tapado pelo vô Egon.
Mas a pilha nem recarregou por completo e ele já estava pronto para nova bagunça. Aliás, não sei qual dos dois gosta mais desta bagunça!

2 comentários:

  1. Uau Tiane, essas fotos do céu "se fechando" são assustadoras pela foto, imagine pessoalmente, rsrs
    Adorei conhecer os novos moradores daí :)
    bjs e ótima semana pra vcs

    ResponderExcluir
  2. Que tanto gatinhos, os filhotes são muito lindo e festeiros.
    Que praia linda e selvagem adoro lugares assim. Os seu cão adorou a brincadeira na água.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir

Responderei aos comentários aqui mesmo ou se preferir, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato. Obrigada pela visita e pelo comentário!