quinta-feira, 25 de julho de 2013

O Recanto em março - terceira semana

O sogro, Clayton e Leandro.

Continuando a saga da reforma na casinha do Recanto, entramos na terceira semana de trabalhos. Já temos paredes novas, aberturas novas, piso novo, telhado novo, ou seja, adeus goteiras! E logo, logo teremos forro novo.
Na terceira semana contamos com mais duas presenças especialíssimas: o neto do seu Ademar, filho da filha, não do Leandro, que foi para lá porque estava de castigo! Bah! Vejam só a moral do Recanto... é castigo para aborrecentes! rsrsrs Mas essa situação é totalmente compreensível, tenho dois sobrinhos aborrecentes e sempre ameaço colocá-los de castigo levando-os para o Recanto, onde não tem TV, nem internet. Quer castigo pior para um aborrecente? Não lembro o nome do neto do seu Ademar mas foi muito engraçado acompanhar o desenrolar da semana: no primeiro dia em que ficamos lá, o guri dormiu até tarde e passou o resto do dia sentado no sofá com fone nos ouvidos, trocando mensagens e provavelmente, jogando alguma coisa no celular. Não sabemos como ele conseguia dormir, já que o sofá ficava no meio da sala, no meio da bagunça. 
No segundo dia, fizemos mais barulho que o normal para não deixar o guri dormir. Coitado! Ele acordou e não sabia o que fazer, pois nem para a rua ele ia com medo da cobra, já que seu Ademar e Leonardo encontraram duas Cruzeiros no Recanto. Infelizmente, seu Ademar matou a que ele encontrou. Nós não estávamos lá, senão não teríamos deixado matar. A segunda, Leonardo encontrou na parte de cima do terreno e ainda teve toda a calma para filmar a moça dando um bote na filmadora. Essa, escapou ilesa e deve estar por lá ainda.
Mas voltando para o neto do seu Ademar, sem ter o que fazer e nem onde sentar, já que enchemos o sofá de tralhas para que ele não pudesse ficar deitado o dia todo (rsrsrsr - como somos maus!), ele começou a ajudar nas funções. Olha ele ali embaixo, de blusa vermelha, ajudando a colocar o forrinho. Ah, a gente só queria ajudar o guri para ele não ficar entediado... 
A outra presença de fundamental importância foi a do nosso personal eletricista, Clayton! Clayton é amigo de longa data do Leonardo, e não é eletricista, mas se ofereceu para ajudar o Leonardo a fazer a instalação elétrica da casa. E ele estava de férias! Nem sei como agradecer ao Clayton! Além da diversão garantida quando ele está por perto, a instalação elétrica ficou parecendo trabalho de profissional! 
Infelizmente, eu estava sem máquina fotográfica nessa semana, pois a minha havia morrido afogada na remada em Florianópolis, em fevereiro e a do Leonardo, só funcionava quando queria. Essas poucas fotos foram tiradas do celular e não tenho nenhuma do Clayton, a não ser essa abaixo, onde ele aparece de costas. 
Quanto aos progressos na casa, essa semana, a última, foi a semana dos detalhes e também foi colocado o telhado novo (não tenho fotos do telhado novo nessa postagem mas nas próximas já vai aparecer, ficou lindo!), tivemos também a colocação do forro de PVC. Leonardo e eu queríamos forro de madeira, mas como a reforma foi decidida de repente, optamos pelo mais rápido e barato. E ficou bem legal também! Bom, eu sou suspeita porque estou achando tudo muito legal!
Aqui, Leonardo e seu Ademar dando uns acabamentos no janelão do sogro.
Apesar da bagunça, a sala já está com outra cara, né?

Todo mundo tinha alguma coisa para fazer. Uma das tarefas do Leonardo, foi colocar aquelas passarinheiras para os bichinhos não fazerem ninhos no telhado. Tadinhos! Pelo menos tem bastante árvores para eles fazerem ninhos lá.

ah! Como pude esquecer! Foram três, as novas presenças na semana.  Apareceu também uma cachorrinha muito bonita, que foi ficando... ficando...
Olha a varanda com forrinho novo!
Aliás, piso novo e forro novo!
Uma das últimas coisas que Leandro fez na casa, foi colocar os azulejos na parede onde ficará a pia. Aqui na foto, a pia está do outro lado, mas Leonardo e eu decidimos colocá-la embaixo da janela. Colocamos apenas uma faixa de azulejos, que eram da antiga casa dos meus pais. Achei uns sobrando lá na casa deles e peguei para mim.
Piso novo, forro novo, janela da sala nova e janela da cozinha. Tá quase!
Aqui dá pra ver um pouco o telhado novo.
A Pretinha!!!!!

Fim de obras! Seu Ademar, o filho Leandro e o neto foram embora. O sogro também voltou para a praia, eu, Brigitte e Trumbico voltamos para Porto Alegre, pois minha irmã estava vindo de Florianópolis com marido e filhos, passar a Páscoa com meus pais. Leonardo e Clayton ficaram mais uns dias com a Pretinha, aproveitando os últimos dias de férias do Clayton, tentando colocar o Recanto em ordem depois do tsunami "obras" ter passado por lá, e conseguiram remar um pouco também.
Agradeço a todos que tornaram esse sonho possível ( e aqui, falo pelo Leonardo também), ao Clayton, que sacrificou suas férias para nos ajudar, seu Ademar, que fez um precinho pra lá de camarada para reformar a casinha, o vô (pai do seu Ademar) e  Leandro (filho), que passaram dias e mais dias trabalhando no calor , brigando com os mosquitos, fugindo das goteiras e tornando a convivência divertida e super agradável. 
E tem muita gente que não apareceu nas fotos mas que são de fundamental importância na minha vida e na vida do Recanto, pois sem a participação delas, não tínhamos reformado a casinha e muito menos teríamos o Recanto. Quero muito agradecer aos meus sogros, Egon e Sonja. Seu Egon e sua incansável  disposição e alto astral e dona Sonja, que fez questão de nos presentear com as aberturas e mais uma ajuda financeira para outros gastos na casinha. Além do apoio logístico nos aguentando na Rondinha.
Da minha parte, agradeço ao Leonardo por tanta dedicação na construção do nosso cafofinho!
Meus pais, que pouco aparecem aqui no blog, porque quando eu vou para o Recanto, eles ficam tomando conta da bicharada em Porto Alegre. E é sempre assim para todas as saídas que faço, ou seja, nunca consigo sair com eles. Além deste "sacríficio" pelo qual eles passam, meus pais nos presentearam com toda a cerca, desde o material para fazê-la, como a mão de obra do seu Ademar. Fora uma ajuda aqui, outra ali, um presente aqui, outro lá. 
Pai e mãe, não existem palavras para expressar o meu agradecimento para vocês. Não vejo a hora de conseguir resolver essa questão da bicharada, me mudar de vez para o Recanto e poder desfrutar as delícias de lá com vocês, seja num delicioso cafezão, seja num almoço (sem carne, tá pai?!).  Fico imaginado vocês na estrada, viajando para tudo que é canto como gostam de fazer, meu telefone tocando e vocês do outro lado: "tem café aí? Tamos chegando!" Esse é o meu grande sonho! Parte dele vocês já me ajudaram a realizar, mas eu quero ele inteirinho! Amo vocês!

E aqui está parte do meu sonho realizado: uma sala linda e iluminada! Tombo e Brigitte já aprovaram! As obras acabaram mas o trabalho continua! Desde março, quando acabaram as obras, que Leonardo e eu estamos arrumando a casinha e o Recanto. É serviço que não acaba mais! Mas é serviço pra lá de prazeroso! 

5 comentários:

  1. Tá linda tua casinha. Cada dia com mais energia. Um grande beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Tiane, casa chique demais essa de vocês. Podem até cobrar estadia dos amigos. Como o forro branquinho aumenta o ambiente. O telhado ficou ótimo e os azulejos antigos são lindos.
    Parabéns a toda a equipe. Devagar e sempre e assim que é bom.
    Beijos e tapinha nas costinhas do Tombinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra e Raquel, muito obrigada pelo carinho! A estadia não será cobrada não, viu Sandra? Se um dia descer para as bandas de cá, espero já estar morando de vez no Recanto e preparar um delicioso café para ti. Tu também , né Raquel? Só que a Raquel vai ter que dar uma volta de caiaque também. Bjinho e bom final de semana para vocês!

      Excluir
  3. Esse seu "cafofinho" está uma delicinha !!!

    Adorei o forro, (menina, ainda bem que não foi de madeira, senão ia ter que pintar depois , eu a que quer facilidades, rsrsr)

    A foto com tudo arrumadinho está tão aconchegante que dá vontade de ficar, rsrss

    Adorei a série !!!

    bjus 1000 querida e uma semana linda prá ti !!

    ResponderExcluir
  4. ADOREI..parabens.
    beijocas,fique em paz.
    parabens pelo animais...fofos todosssssssssssss

    ResponderExcluir