segunda-feira, 4 de maio de 2015

Balonismo em Torres no Primeiro de Maio

O tempo anda bem instável cá pras bandas do sul e na quinta-feira ainda choveu, foi um dia cinza, sem uma aparição sequer do sol, já estava achando que não ia ter balão no céu de Torres, no feriado. 
Eis que, ao acordar às 5h30 na sexta-feira, dou de cara com estrelas no céu ainda escuro. Urrúúúú!!!! Dei um pulo da cama e fui alimentar a bicharada para pegar a estrada o quanto antes e tomar um café com mamis e papis, quem sabe, vendo balões.
O céu estava limpo mas tinha bastante vento no Recanto. Ainda comentei com o Leonardo se os balões conseguiriam subir com aquele vento. Mas o vento foi diminuindo e os balões foram tomando conta da paisagem.
E eram muitos balões! 
Eu dei uma espiada e fui tomar café mas o Leonardo ficou fotografando, aproveitando a vista privilegiada que tem do apartamento dos meus pais.
O Leonardo tirou muitas, mas muitas fotos e eu só tirei estas, depois de curtir o café com a mãe, uma das coisas que sinto muita falta desde que me mudei. Em Porto Alegre, eu morava na casa ao lado da dos meus pais e quando o Leonardo não estava em casa, eu tomava café com eles. A mãe acorda cedinho todos os dias e eu também, e ficávamos conversando enquanto a mãe preparava o café e esperávamos o pai acordar. Agora, sempre que dá, tento dar uma fugida para relembrar os não tão velhos tempos.
A minha vontade de assistir o Festival de Balonismo em Torres era tanta, que cheguei a antecipar o evento em um mês. Lá em fevereiro ainda, pedi que o Leonardo não marcasse nada no final de março e começo de abril, porque queria ir à Torres para assistir o balonismo. E foi chegando meados de março e eu procurando a programação na internet e nada! E foi chegando o final de março e nada! Até que caiu a ficha! É no final de abril, começo de maio, sua tonta!!! 
E pegamos o melhor dia do balonismo! No sábado e domingo o tempo não ajudou muito. A mãe disse que alguns balões ainda subiram mas nada comparado a manhã de sexta.
Leonardo e eu elegemos este, o mais bonito!
Até o ano que vem, balões!
 De tarde Leonardo foi dar uma remadinha no mar, que não estava muito bonito como esteve no verão, estava amarronzado, ou como falamos por aqui, achocolatado.
E eu controlando tudo de cima!




 Coincidentemente, Leonardo aportou bem na hora que o pai foi dar uma caminhada até a praia.
 E eles ficaram conversando na beira da praia um bom tempo.
 Até que os homens da minha vida resolveram voltar. 
Leonardo voltou para o apartamento e o pai foi caminhar. 
 Mais a tardinha, Leonardo e eu demos uma caminhadinha até o centro da cidade e voltamos pela praia e pelo rio. 
Olha a lua ali em cima, no canto direito da foto. E assim foi o meu feriado, tranquilo, ensolarado e colorido pelos balões! Chegamos no Recanto já de noite e a bicharada esperava ansiosa e esfomeada! E eu feliz e realizada! 

6 comentários:

  1. Oi Tiane!
    Vim retribuir a visita e sou sua mais nova seguidora; adorei teu blog e por coincidência meu filho passou sexta feira por Torres e também viu o festival de balonismo. Obrigada pelo teu comentário lá no blog e com certeza virei mais vezes aqui! bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Tiane, até parece a Capadócia! rsrsrsrs
    Boa semana, beijo
    Rê Furlan - A vida no sítio

    ResponderExcluir
  3. Aqui teve uma vez que eu lembro , eu estava no transito,
    mas parecia como criança para vê-los, acho lindo.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais linda, Tiane! Acho que meu mais novo desejo a ser realizado é acompanhar uma manhã de balões no céu, fiquei encantada... Deve ser ainda mais emocionante pessoalmente.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Tiane!
    No final de semana sempre acordamos com balões estourando fogos por onde moro, mas acho muito perigo pela região.
    Esse espetáculo que mostrou é muito bonito e deve ser uma grata alegria poder fotografar.
    Passar um tempo com os pais é muito prazeroso ainda mais qdo já ficam um pouco mais longe de nós - temos q criar as oportunidades como vc faz.
    Adorei o mar, o céu e o luar e imagino aqui a festança com sua chegada, afinal os peludinhos são filhotes agradecidos e ansiosos.
    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  6. Tiane,

    Que dias lindos! Lindas imagens...
    Como sempre explorando a Natureza e os seus elementos. Tá certa!
    Tem coisa melhor do que isso?
    Aproveito pra desejá-la Um Feliz Dia das Mães!
    Muitas felicidades ao lado dos seus fiotes lindos, viu?

    Lindo finde!

    Bjksss

    ResponderExcluir