segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Segunda Natalina - Postais de Natal

 Adoro cartões de Natal! Lembro, que quando morávamos todos na casa da mãe e do pai ainda, os três irmãos, e o mundo ainda não tinha se virtualizado desta forma (sim, isto foi pra lá do século passado...), recebíamos tantos cartões de Natal, mas tantos cartões, que faltava lugar para deixá-los a vista, como era costume. Teve um ano em que fizemos um grande painel na parede da sala e o painel ficou cheinho! Como era lindo e como era gostoso enviar e  retribuir os cartões.  E os cartões eram lindos, com imagens de Natal e Papai Nóeis de provocar suspiros, em mim pelo menos. Eu costumava guardar os cartões com as imagens mais lindas.
 Fiquei um tempo, alguns anos, sem enviar cartões, já que as mensagens de feliz Natal e Ano Novo eram todas enviadas por e-mails, com imagens e PDFs igualmente lindos, mas não tinha a magia de ver aquele envelope chegando pelo correio.
 Então, resolvi voltar a enviá-los pelo correio e usando os meus próprios modelos, ou seja, a bicharada aqui de casa.
 A impressão que tenho é que, quando chega dezembro e eu pego a caixa com as coisas de Natal, a bicharada deve pensar "iiiiixii!!! Lá vem a louca! Simbora galera!" e todos saem correndo para se esconder, mas sempre consigo pegar algum distraído ou desavisado para colocar uma toquinha de cão Noel ou uma galhada de rena. 
 O Tombinho é o alvo principal, já que é o que mais se presta. Deve pensar "o que eu não tenho que aguentar para ter o privilégio de entrar dentro de casa e deitar no sofá". É, Trumbico! Este é o preço!
 Apesar de tantas fotos e tentativas, só conseguimos enviar um cartão com um cão Noel, os outros foram com fotos normais, tiradas por nós durante o ano, mas com mensagens típicas das festas de final de ano. 
Foi no ano de 2010, quando o Tombinho ainda era filhote e curtia muito, qualquer coisa que se fizesse com ele.
 Foram várias fotos, muitas tentativas até chegar nesta imagem abaixo.
Que foi a escolhida por mim e pelo Leonardo, para ilustrar o nosso cartão. O retorno dos amigos e familiares que receberam os nossos postais de Natal com a foto do Tombinho, foi muito parecido com a minha reação quando eu recebia os cartões pelo correio. Foram muitos "ó, que amor!", "que fofo!" e por aí vai, mas quase todos, agradecidos por e-mail ou por mensagens via celular, pouquíssimos pelo correio.
Mas não tem problema! Continuamos e continuaremos enviando cartões, ou postais de Natal feitos por nós, mesmo sabendo que poucas pessoas retribuirão, pois fazemos porque gostamos daquela tradição e porque não existem mais aquelas filas intermináveis que tinham nas agências dos correios no final do ano. rererere
Estes foram alguns dos postais que enviamos.
Não consegui preparar nada do que eu havia planejado para esta Segunda Natalina, por isso, e para não ficar de fora esta semana, escolhi os cartões de Natal que eu e o Leonardo costumamos enviar. 
Já estamos preparando os cartões/postais deste ano, e continuarei preparando os projetinhos que não consegui finalizar hoje, para as próximas edições da blogagem coletiva idealizada pela Michelle, do blog Decoração e Invenção, que tem por objetivo mostrar ideias para fazer um Natal legal usando a criatividade e gastando pouco.
Para ver o que o pessoal está aprontando pelos outros blogs, é só conferir os links que vou atualizando abaixo. E uma boa semana a todos!

Michelle com Garrafas Decoradas
Jussara com Arranjo de Natal com Galhos Secos
Eidy com Enfeite de Porta em Crochê
Lúcia com Guirlandas e Enfeites

8 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkk , eu amei vou tentar fazer uma toquinha de papai noel em croche pro Sheik , meu papagaio , kkkkk queria muito ter espaço para ter uma cãozinho mas infelizmente tambem as minhas leguminhas são alérgicas ( Buááá´)...Adorei a idéa dos cartões ,e sua familia Tiane o que é isso?? Que lindos são Deus os abençoe !!

    ResponderExcluir
  2. Ownnn... Tiane... Amei!!! Amei!!...
    Ficou super show!! Eu amo cartões de Natal!
    E, esse ano todos estão sendo feitos por mim.
    Meu pai adorava enviar cartões, pena que esse habito se perdeu. Mas, quem sabe resgatamos, não eh verdade? Bjs e feliz semana!
    Levei o seu link.

    ResponderExcluir
  3. Tiane,
    Que coisa mais fofa e original esses cartões. Que gracinha com gorrinhos e de renas. O da bola chorei de rir, carinha de arrependido :)
    Quando era pequena minha mãe costumava fazer fotos dos filhos (o trio parada dura...rsrs...) e enviava com votos de Natal para a família.
    Eu sinto falta desses cartõs enviados pelo correio.Ganhamos muito com a tecnologia, mas perdemos coisas boas também.
    O seus ficaram lindos.Parabéns.
    Se anime e pinte as garrafas, é super fácil e já aviso viciante...rsrs...
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  4. Tadinho dos bichinhos, nem dá tempo de correr. kkkk. Que nada, estão uns fofos. Eu também sempre gostei da troca de cartões, mas vieram os emails, face... Estou amando ver muitas blogueiras fazendo cartões artesanais para presentear. Como disse a Lúcia, quem sabe resgatamos esse hábito.
    Boa semana! bjo.

    ResponderExcluir
  5. Ohhhhhhhhhhhhh que amor!!! rsrs.
    Eu e minha irmã mais nova éramos assim. Primeiro eu comecei sozinha - enviava muitos e daqueles bonitões. Aí minha irmã se juntou a mim. Porém a cada ano recebíamos menos e as pessoas pareciam não se importar. É como vc disse: com a chegada da internet, os cartões começaram a ser mandados por PPS e muitas lindas mensagens, mas sei lá... eu sempre gostei desse outro contado. Acho que temos um pouquinho da pessoa conosco. Ainda costumo fazer meus cartões - é algo que amo e ainda distribuo, principalmente com os presentes.

    Agora... adorei a sua ideia! Como ficaram cutes! rsrs Independente das fotos mais "fotogênicas" para os cartões, adorei as carinhas. A de rena, com a língua pra fora ficou muito louca rsrsrs. E o gatinho preto? Amo!!!! Parabéns! É algo que não tem como não se sentir grato ao receber, afinal, é um pedacinho da vida de vocês compartilhado com os que ama.

    Infelizmente não consegui participar da Segunda Natalina porque tive que atualizar as participações do Projeto ontem e sabe como é né? Acabou não dando tempo de postar, mas hoje postei mais uma das minhas Poções natalinas e na próxima semana estamos juntas!!!

    Abração esmagador e linda semana.
    Lambeijos em toda a tropinha.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que legal e linda essa idéia! Me encantei e pousei por aqui em seu blog! Show!
    Beijos e deixo o convite para conhecer meu cantinho também! Mari

    ResponderExcluir