quinta-feira, 23 de junho de 2016

Um Projeto por Mês - Placas para o Recanto

 Chegou São João, a última sexta-feira do mês e a brincadeira criada pela Bruxa Márcia, o "Um Projeto por Mês"! Que cedo, né?! 
O meu baú com os trabalhos encalhados, está jogado às moscas, não tenho mexido nele e os trabalhinhos continuam lá, esperando por mim. Isso está acontecendo porque tenho feito outras coisas, que também queria muito fazer, mas não estavam abandonados. São as divinas ideias do Pinterest e outras cositas para bebês, pois algumas amigas resolveram engravidar juntas. Elas nem se conhecem! rsrsrsrs Mas são quatro bebês que vão ganhar presentinhos feitos por mim, tadinhos! :)
Esta foi a inspiração do Projeto do Mês.
 Adoro plaquinhas e tenho várias ideias guardadas para algumas placas para o Recanto. Sobras de madeira é o que não falta aqui. Peguei estas para fazer quatro plaquinhas, mas não consegui fazer a quarta.
Quis fazê-las logo, porque este final de semana vai acontecer a VI Remada de Inverno aqui em casa, uma remada que Leonardo idealizou há 6 anos atrás, e a cada ano ganha mais adeptos. Esta ano serão 44 remadores, contra 33 no ano passado e uns 15 no ano anterior. E vem gente de outros estados para participar, vem um casal do Pará e a Fernanda, da Praia Grande- SP. Amanhã  já chegam alguns remadores, que acamparão no Recanto.
 Este ano, minha vida está dividida em AR e DR, que é: Antes da Remada e Depois da Remada, já que ajudo na organização e isso toma algum tempo, fora, deixar o Recanto mais ou menos apresentável!
Adorei o contraste do amarelo e do preto!
 As outras plaquinhas são para orientar o pessoal com relação aos banheiros, pois terão 8 mulheres participando, e resolvi deixar o banheiro da casa para as gurias e o banheiro do galpão para os guris, mas o rosa da gurias ficou muito fraquinho. Se der tempo, darei uma retocada antes do pessoal chegar.
 Eu não sei o que foi mais divertido, pintar as plaquinhas ou fotografar a placa com a ajuda da Zara Piq Piq, esta figura aí, da foto.
 A Zara foi abandonada na casa da minha mãe e está aqui com a gente, desde janeiro. Chegou filhote e com o nome dado pela minha mãe: Zara, mas também chegou pequena, por isso, é Piq Piq, de "piquininha". Zara Piq Piq! E ela atende por todos os nomes!
Além de atender por nome e apelido, ela adora tirar fotografia. É só me ver com a máquina fotográfica ou o celular na mão, que ela senta e fica paradinha, até ouvir o clique. É sério, gente! Eu só não entendi porque ela quis ficar de costas para mim. Acho, que gostou da placa e tá admirando, né?!
Não sei ela, mas eu gostei! E vocês, o que acharam?
Bom, como já falei, este findi tem remada aqui em casa e segunda, tenho compromisso, por isso, só vou conseguir visitar e atualizar os links, à partir de terça-feira, tá?! E aproveito para me desculpar, porque ainda não consegui atualizar os links das duas últimas edições do Um Projeto por Mês, mas quero colocar tudo em dia na nova fase do ano, o DR, Depois da Remada!
Um bom final de semana a todas e todos, e uma boa festa Junina para quem for para o arraiar!!!!
E fica o pedido, para que pensem bem antes de comprar um animalzinho de estimação. São tantos animais abandonados e precisando de um lar! A Piq tem sido minha fiel guardiã, minha sombra! Entende tudo o que eu falo, coisa mais amada! E o Costelinha, que chegou aqui já adulto, também entende tudo o que falo! Digo isso para incentivar a adoção dos animais adultos também. Um adulto pode se adaptar muito bem no novo lar e aprende tanto quanto um filhote. Fica a dica: não compre, adote!

Bruxa com Projeto Pet Feliz
Alê com Acordeon
Eliane com Almofada do Léo
Jussara com Almofada para cinto de segurança
Zizi com Gargantilhas
Maria teresa com Capinhas
Lucia com Porta Brincos

21 comentários:

  1. Amei a Zara piq piq!!!!!Coisa mas fofa fazendo pose junto com a plaquinha. Tiane que função em menina, tomara que tenham um dia lindo de sol pra remar. obrigado pela visita e apoio moral no meu projeto pessoal rsrsrsrsr to penando. Cachorro adotado é tudo de bom mesmo. depois que passar o sufoco da remada venha nos contar, vou adorar saber como foi. to levando seu link.
    Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  2. Amei a plaquinha, a Zara, e o incentivo a adoção. Amei a foto, o lugar sempre lindo...
    Você é uma inspiração!

    ResponderExcluir
  3. Ohhh que linda! Eu ia dizer exatamente isso: "ela adora uma foto!" rsrs. E acho, sinceramente, que adorou a plaquinha. Essa sua mocinha me lembrou minha Pankeka, cãopanheira fiel, que saudades! Aliás, tenho saudades de todos que já passaram por mim e gostaria de fazer um trabalho mais sério na minha vizinhança, mas me acho tão pequena, sabe?
    Eu aprovei suas plaquinhas e sua participação. Obrigada de novo, já tá atualizada a caverna.
    Espero que corra tudo bem e que seja um evento divertido. Aos poucos, mais e mais participantes virão e logo vcs poderão construir um "mini hotel" no recanto (assim já arrecada também, né?).
    Bom trabalho por aí, lambeijos na tropinha toda e feliz final de semana.!

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas plaquinhas, são divertidas, coloridas. Vão alegrar o encontro das remadas. A Zara é linda charmosa, sabe disso e expôs seu melhor angulo!
    bjs feliz fds

    ResponderExcluir
  5. Que delícia, Tiane, as Placas ficaram lindas, admirei seu entusiasmo organizando e preparando a identificação dos lugares para Remada.
    Seu enfoque para adotar e cuidar dos animais, o companheirismo, a doçura e a gratidão da Zara Piq Piq, estimulam as pessoas a adotar, ao invés de comprar.
    Parabéns, Tiane, muito sucesso na IV Remada de Inverno, felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  6. Oh que show Tiane! Amei as plaquinhas. Que delícia sua Zara, que interação legal que você tem com ela. Sucesso no evento que vocês vão promover neste final de semana. Beijos e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  7. A placa é uma graça e a Zara Piq Piq (que de pequena não tem mais nada...) excelente modelo.
    Boa remada para vocês! Divirta-se!
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderExcluir
  8. Mas que figura essa Zara! Rsrs. Eu adorei as placas!
    Boa remada e bom findi!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Tiane,
    Que maximo esse evento! Que tudo corrabem por ai!!
    Adorei as plaquinhas! A Zara amou tbm! Ela eh uma fofa!
    Isso mesmo, adotar eh preciso! Sao muitos abandonados e a procura de um lar. Bjs e feliz fds!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Que fofa essa Zara!!!! Linda demais!
    Adorei as plaquinhas, principalmente a que ela pousa! Muito divertida!
    Já levei o seu link!
    E boa Remada!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  11. Com certeza a Zara adorou a plaquinha e eu tb! <3
    Um grande bj para vc!

    ResponderExcluir
  12. As plaquinhas ficaram um mimo e a Zara é um doce mesmo. Espero que a remada tenha sido um sucesso. Beijos e até DR ;)!

    ResponderExcluir
  13. É isso aí: tutoria responsável, não compre, ADOTE!

    ResponderExcluir
  14. Oi Tiane, adorei a plaquinha e a Zara! E também da gatinha com o meu nome, hahaha!
    Parabéns pelo projeto realizado e principalmente pelo recadinho dado no final! É isso aí!
    Bjs, ótima semana! =)

    ResponderExcluir
  15. Oi Tiane! ^^
    Que legal essas plaquinhas! Os visitantes com certeza perceberam o carinho o qual você preparou tudo para recebê-los.
    Um graça a sua princesinha, tem cara de sapeca. Acho que quis fazer drama de artista na hora da foto por isso ficou de costas kkkk
    Acho muito triste o abandono de animais :( Que mais pessoas tomem consciência do mal que fazem.

    Levando o seu link!
    Uma semana iluminada, bjim.

    ResponderExcluir
  16. Oi Tiane,as plaquinhas ficaram ótimas,principalmente a do cachorro,que é muito fofa. Estou atrasada na minha postagem do meu projeto,mas já está no meu blog! Bjss.

    ResponderExcluir
  17. Oiiii
    Adoreiii a placa e a frase melhor ainda!!!
    Isso aí sempre cuidando dos nossos bichinhos!!!
    beijooo

    ResponderExcluir
  18. Oiiii
    Adoreiii a placa e a frase melhor ainda!!!
    Isso aí sempre cuidando dos nossos bichinhos!!!
    beijooo

    ResponderExcluir
  19. Oiiii
    Adoreiii a placa e a frase melhor ainda!!!
    Isso aí sempre cuidando dos nossos bichinhos!!!
    beijooo

    ResponderExcluir