quinta-feira, 30 de abril de 2009

Pensando no futuro...


Recebi, agora há pouco, o informativo do vereador Beto Moesch e uma das ecoNotícias é de grande interesse dos ciclistas:


"Projeto para implantação de ciclovias é tema de seminário A Câmara Municipal irá promover Seminário sobre o Plano Diretor Cicloviário Integrado de Porto Alegre no dia 8 de maio (sexta-feira), das 9h30min às 12h, no Plenário Ana Terra (Av. Loureiro da Silva, 255). O assunto será debatido por representantes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, de associações ciclísticas e de organizações não-governamentais. O evento é uma iniciativa dos vereadores Beto Moesch (PP) e Mauro Zacher (PDT).

O projeto de lei do Executivo que institui o Plano Diretor Cicloviário foi enviado à Câmara em 25 de junho de 2008 e deverá ser votado em maio deste ano. A proposta define cerca de 495 quilômetros (km) de trechos com potencial para ciclovias ou ciclofaixas em pontos diversos da cidade. Atualmente, os locais em estudo para implantação das ciclovias somam 17,6 km: 3,2 km na Restinga (avenida João Antonio da Silveira), 6,6 km na avenida Ipiranga e 7,8 km na avenida Sertório. A licitação para a construção das faixas de deslocamentos dos ciclistas deve ocorrer ainda neste semestre."

2 comentários:

  1. Oi, Tiane. Obrigada pela visita ao meu blog! Faz apenas 3 meses que adotamos a Tara e ela já faz parte da família. Com a ajuda de pessoas especiais como você, outros lares serão abençoados com esses bichos fofos que nos fazem tão bem!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Tiane, teu blog é maravilhoso, e tua capacidade para descrever e narrar é mais um dos teus talentos escondidos !

    ResponderExcluir

Responderei aos comentários aqui mesmo ou se preferir, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato. Obrigada pela visita e pelo comentário!