sábado, 18 de abril de 2009

Semana do Livro - 18 a 25 de abril

"A Câmara Rio-Grandense do Livro, entidade que congrega, no Estado, os livreiros, editores e distribuidores de livros, promove, anualmente, a Semana do Livro, para marcar a passagem do Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril - nascimento de Monteiro Lobato) e do Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor (23 de abril – morte de Cervantes e Shakespeare).

A Semana do Livro 2009, que começou no 18 e segue até o dia 25 de abril, está com diversas atividades programadas em todo o Rio Grande do Sul. "
Confira a programação no site: www.camaradolivro.com.br

Falando em livros, vejam que bela iniciativa!

Foto: Rogério Albuquerque


"Dinheiro eu não tenho, mas estou aqui com uma caixa cheia de livros. Quer um?" Com essa frase na ponta de língua, o editor Rodrigo Ratier, da revista Nova Escola, saiu pelas ruas de São Paulo para fazer uma experiência: oferecer um livro toda vez que alguém pedisse dinheiro no semáforo. A ideia era dar o presente e depois voltar pra conferir a sequência da história. Ele e o fotógrafo Rogério Albuquerque viram muitas cenas como essa -- crianças e adultos sentados no meio-fio, folheando o livro que tinham acabado de ganhar. Foto e texto "roubados" do blog www.diariosdabicicleta.blogspot.com



Gostei tanto da ideia, que já juntei alguns livros que meus sobrinhos não querem mais e os acomodei no carro para fazer o mesmo. Não sei se conseguirei fotografar depois, mas o livro será passado adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário