sábado, 3 de agosto de 2013

O Recanto em maio - Roupeiro, presentes e fim de tarde

No começo de maio conseguimos dar uma fugida rápida até o Recanto e Leonardo montou o nosso roupeiro, que não sabemos se será provisório ou definitivo. Este móvel foi feito pelo próprio Leonardo e estava na casa da Oma. Estamos esvaziando a casa da Oma! rerere Desde que a Oma faleceu, Leonardo é quem usava a casinha dela e passou a guardar suas coisas lá. Quando vamos à Nova Petrópolis, na casa dos pais do Leonardo, sempre dormimos na casinha da Oma, que fica nos fundos da casa dos pais do Leonardo.
Chegamos de noite e Leonardo foi direto montar o roupeiro. Enquanto uns trabalham, a maioria dorme. Tombinho nem se importou de deitar juntinho da Babette.

Amanhecer visto da nossa cama.
Ganhei da mãe, uma galinha para colocar ovos! Era um dos meus sonhos de consumo, a mãe sempre via eu namorando elas e na última ida à Rivera, ela viu, sem querer, e resolveu trazer para mim. Adorei ela! Agora faltam os ovos!
Enquanto não tenho as minhas galinhas de verdade, vou me divertindo com as de brinquedo. Minha cozinha está ficando cheia delas! Para ajudar a mãe de uma amiga, a mão comprou alguns paninhos de prato que ela faz, e adivinha... o meu é com galinha!

Enquanto Leonardo trabalha no pátio, vou pintando as janelas.
Foto do Leonardo
O chimarrão é o meu companheiro de todas as manhãs, tarde, noitinha...
E lá está o Leonardo roçando o pátio. Ele aparece bem pequeno,  um pontinho branco na frente da casa da vizinha. Não conseguimos manter o pátio limpo no ano passado. No verão o mato cresce muito rápido e não demos conta de mantê-lo aparado. Agora Leonardo está baixando tudo e tentando manter aparado o que já foi cortado. Também estamos nos obrigando a deixar tudo baixinho para evitar que as cobras apareçam perto da casa.
Eu gostei bastante da combinação mesa, ex-toalhinha da minha irmã e galinha que ganhei da mãe.

Brigitte folgada!
Pinheiro e a mania de ficar embaixo das mesas.
Depois do almoço fui anotar algumas coisas e Tombinho começo a querer pegar a caneta. Achei que ela estava pedindo que eu o ensinasse a escrever então, foi o que fiz! Na primeira aula ele aprendeu a escrever o nome dele.
Querido! Escreveu o nome dele direitinho!
Fotos do Leonardo
Esta é a antiga maquininha de fazer massa e, acho que de moer carne também. Não lembro se essa era da minha vó ou da vó do Leonardo, só sei que ela foi aposentada de moer carne e um dia, farei massa caseira nela.

Esta almofada eu ganhei da irmã do Leonardo, a Betina, há muito tempo atrás! Já tínhamos o Recanto mas nem sonhávamos em ter esse sofá e quem diria, combinou perfeitamente!
E a cada final de tarde somos presenteados com belas imagens no Recanto. 
Festival de cores.


Luminosidade especial do fim de tarde.
Fotos do Leonardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário