terça-feira, 29 de abril de 2014

Como foi meu feriado de Páscoa

 Leonardo saiu para uma remada com acampamento, achei melhor não ir desta vez e fiquei em casa cuidando da bicharada. Tentei arrumar meu roupeiro, o que já devia ter feito há muito tempo, pois não encontrava mais as peças que queria. 
Os gatinhos Chili Billy e Taco Nacho gostaram da função e se aninharam no meio das roupas que eu ia dobrando em cima da cama.
 Gatinho filhote é tudo de bom! Olha que coisinha mais amada essa boquinha e as patinhas encolhidinhas!
 Bem que podiam ficar deste tamanho para sempre.
Por falar em tamanho, quem cresceu demais foi minha irmã mais nova, Serena, uma dogue-alemão de 65 kg e que pensa que é uma poodle-toy.
Tivemos que levar Serena no veterinário pela primeira vez nos seus 7 anos de vida, tirando a vez em que foi castrada, aos seis meses de idade. Ela mancou de uma patinha por alguns dias, parecia descadeirada e nossa suspeita se confirmou depois do raio-X que fizemos na quinta-feira, véspera da sexta-feira Santa: displasia coxo-femural.
Acho que o raio-X judiou da pequena, pois ela passou muito mal durante todo o feriado da Páscoa e isso fez com que meus pais desistissem de ir para a praia, pois ficaram preocupados com a queridinha, que dorme no sofá da sala da casa deles.
Com isso, eu que ia ficar sozinha até domingo, ganhei a companhia deles durante o feriado, que foi bem caseiro. Fiz bolo de banana para mim e para mãe e bolo diet para o pai, que é diabético. Me diverti com os dois "velhinhos" internautas da casa. O pai já navega pelas ondas da internet há um bom tempo mas a mãe tá começando agora e na hora do chimarrão, nos finais de tarde, os dois ficavam navegando e se divertindo entre um chimarrão e outro. Também nos divertimos escaneando fotos antigas e postando no Face para a família. Leonardo ensinou o pai a escanear antes de sair para a remada e o pai se empolgou com o brinquedinho.
Pedi para o pai escanear esta foto onde aparecem mi mamazita, e seus três pimpolhos, em Florianópolis, em março de 1970. O menor, em pé ao lado da mãe é meu irmão e a maiorzinha, do outro lado é minha irmã. Eu estou comodamente sentada no colo da mãe. Adoro esta foto! Minha mãe é catarinense, de Araranguá, e o pai dela morava em Florianópolis. Viajo a Florianópolis desde que estava na barriga da mãe e o pai tinha um Gordini! Bah! Me entreguei com essa!!!
 Voltando aos dias atuais, estava eu sozinha na minha cama... ou melhor, estava eu sem o Leonardo na cama e quando isso acontece, dormir sem o Leonardo, nossa cama é invadida por vários seres peludos e fofinhos. Leonardo tem medo de se mexer e machucar um deles mas eu adoro dormir com meus bichos! Sei que muita gente não suporta mas eu amo! Na foto acima, Taco Nacho está deitado na minha barriga e Chili Billy está mais perto dos meus pés.
Eu custei a dormir brincando com os gatinhos na cama. Não consegui registrar mas eles ficaram um bom tempo tentando pegar a sombra que eu fazia com a mão na parede.
 Nesta foto o Costelinha, que está do meu lado, já está no segundo e profundo sono. Não apareceu na foto mas do meu outro lado está o Tombinho e a mancha preta atrás do Chili Billy é a cadela Sissi. E havia mais alguns gatos espalhados pela cama.
E este foi o nosso almoço de Páscoa, só nós três e a Serena que estava dodói ali pertinho da gente e a minha bicharada que tá na rua. Gosto de Páscoa em família, toda a família reunida, tomar café com meus pais , irmãos e sobrinhos e almoçar com os pais do Leonardo mesmo que seja uma correria danada, mas nem sempre dá pra ser como a gente quer, né? Fiquei chateada por não ter conseguido ver meus sogros, que também ficaram sozinhos, mas ligava para eles todos os dias e curti bastante os meus pais. 
O Leonardo voltou no domingo e na segunda fomos para o Recanto.
A Serena ainda não melhorou, teremos que levá-la no veterinário novamente.

4 comentários:

  1. "Família, família..." Estes tempos de curtir casa e pessoas e bichinhos amados com calma são preciosos.
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderExcluir
  2. Olá, amei esses dois estão sempre conectados. Lindos os gatinhos. Passaste um belo feriado. E agora já temos outro para curtir
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Esse Costelinha tá com avida boa, acostumam rápido com o que é bom...kkkk. Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Oi Tiane,
    que bicharada linda!, seu feriado foi muito bom com os pais por perto, pena que não deu pra reunir todo mundo, mas é assim mesmo, nem sempre dá , né?
    Beijos e um bom feriado!

    ResponderExcluir