quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O maravilhoso mundo de Sarah Kay

 Passeando pelo Pinterest me deparei com algumas ilustrações que marcaram a minha infância, as ilustrações de Sarah Kay. 
Eu amava aquelas imagens das meninas caipirinhas vestindo jeans remendados, ou vestidinhos românticos. Os cabelos delas também me encantavam, eu queria ter todos os tipos de cabelos e todos os bichinhos que apareciam nas ilustrações. Quanta ternura num desenho!
Tenho o álbum de figurinhas até hoje. Não lembro se o álbum era meu e da minha irmã, ou se era só dela porque ela é quem cuidava e colava as figurinhas, já que era a mais velha. E eu ficava horas folheando as páginas do álbum e sonhando com aquelas imagens, aqueles gatinhos tão meigos, os cachorrinhos tão engraçadinhos! E as galinhas!! Hoje tenho muitos cachorrinhos, muitos gatinhos e continuo sonhando com as galinhas, ou seja, na verdade, eu sonhava em ser aquelas meninas.
As atividades que elas fazem nas figurinhas são tudo o que eu gosto de fazer hoje: mexer com as plantas, com os animais, com as costuras.
Eis o meu álbum! Na época, eu não sei de quem era mas há anos que guardo ele bem guardadinho com o álbum da Turma da Mônica, minha outra paixão da infância então, agora posso dizer que é o meu álbum!
E pasmem! O álbum está completíssimo! Não tem uma única figurinha faltando! Acho que foi o único que conseguimos completar. Agora tenho o álbum de figurinhas original e um novo álbum que criei no Pinterest.
Muita gente acha besteira guardar estas coisas por tanto tempo mas eu não me arrependo de ter feito isso e hoje poder ver essas figurinhas que fizeram parte da minha infância, com ilustrações tão lindas e frases tão delicadas! Acho que não se vê mais essas coisas hoje em dia. E viva Sarah Kay!

4 comentários:

  1. Eu também amo , embora fossem da época das minhas filhas que saiu o álbum , eu o tenho guardado comigo, quem sabe um dia elas vão reclamar....é igualzinho...kkk


    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, Tiane,

    Eu também tinha o álbum, mas....nem sei que fim levou...puxa!!

    Eu era apaixonadinha por essas figurinhas...ainda tenho algumas junto com minha coleção de papéis de carta...eu colecionava também.

    Vou seguir sua dica, eprocurar no Pinterest ...bjim

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, eu tambem amava estas bonequinhas, bjs...

    ResponderExcluir
  4. Nossa você tem uma relíquia! Eu tinha o álbum, mas não tinha como colecionar as figurinhas, eu dependia dos meus pais para isso. Me arrependo por não ter guardado o álbum, sou apaixonada por essas bonequinhas até hoje, são desenhos tão delicados! bjs.

    ResponderExcluir