terça-feira, 3 de janeiro de 2017

As aventuras dos irmãos Pinha

Uma das coisas que mais gostei neste Natal, ou período de Natal, foi a chegada dos irmãos Pinha na nossa casa. Gostei tanto deles, que os convidei para passarem o Natal conosco, em Torres e em Nova Petrópolis.
 Em Torres, na casa dos meus pais, eles participaram da Ceia de Natal.
 No dia 25, cedinho, Leonardo, Tombinho, eu, os irmãos Pinha e a corujinha natalina do chimarrão, pegamos a estrada para passar o dia de Natal em Nova Petrópolis, com a sogra, a irmã do Leonardo e seu esposo.
Só um chima pra manter a turma acordada, com tanta correria!
 E assim nós viajamos, Tombinho não quer perder nada, viaja no meu colo. E os irmãos Pinha, empolgadíssimos com a viagem, também quiseram ficar na frente.
 Mas,até eles sentiram o cansaço da correria dos últimos dias e o irmão caçula acabou dormindo, bem na chegada a Gramado.
 Para ir de Maquiné para Nova Petrópolis, precisamos passar por Gramado, infelizmente. O que é turismo para uns, para nós é um transtorno, pois acabamos enfrentando muito trânsito de turistas. Se formos via Rota do Sol e São Francisco de Paula, precisamos, necessariamente, passar por dentro das cidades de Canela e Gramado. Imaginem, passar em pleno centro dessas cidades, na época do  Natal! Inviável! Então, temos ido por Santo Antônio da Patrulha, Taquara e Três Coroas, onde também passamos por Gramado mas, sem precisar passar pelo centro da cidade.
 Pelo menos, o visual compensa! Estamos no auge da floração das hortênsias, um espetáculo qeu acompanha o viajante em boa parte da estrada.
 Os irmãos Pinhas adoraram! Até acordaram o caçula para conferir. Eles queriam parar para tirar fotos com as flores mas, perderíamos muito tempo e prometi que faríamos isso numa outra oportunidade.
 E aqui estão eles, na mesa do almoço de Natal em Nova Petrópolis. Eles adoraram passar o Natal com a gente e nós com eles! Tanto, que ano que vem, quer dizer, este ano devem vir para o Natal, outros membros da família Pinha.
Hoje me despeço deles, hoje é dia 3, dia de Reis, não? Nunca sei se é dia 2 ou 3... Dia de desmanchar o pinheirinho e guardar os enfeites de Natal, que serão abertos novamente, no comecinho de dezembro. Ciclos que se repetem e emocionam, sempre!
Até o fim de ano, irmãos Pinha!

*Ops! Correção pós publicação... fui informada que o dia de Reis é dia de 6 de janeiro.

4 comentários:

  1. Que mesa linda!
    Essa tábua onde os irmãos Pinha estão é aquela que roda, né? O Silas conheceu isso no RS e sempre fala que quer uma rsrs. Mas na Caverna Real, temos um balcão e não mesa, afinal somos só nós. Já disse pra ele que quando tivermos uma mesa, ele terá a tábua.
    Gostei da viagem e babei nas hortências, que espetáculo! Tenho algumas na Caverna, me lembram a vó, que adorava... Tenho em vaso e no chão e são meio rosadas.
    Ainda ontem pensei... dia de Reis foi dia 03, acho que a mãe não teve tempo de desmanchar a árvore rsrs... estava confusa como vc e é hoje!!!
    Não conheço Gramado, Canela... mas dizem ser lindo, quem sabe um dia?
    Gostei de passear com vocês. O ar "do mato" sempre me renova.
    Abraços esmagadores e lambeijos pra tropinha toda. E também para os irmãos Pinha, que voltarão em breve, depois da hibernação rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhhhh esqueci de dizer que a corujinha é linda!!! Fiquei apaixonada!
    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Eheh, é sempre bom viajar com vocês! É sempre uma emoção e risada certa! E sim, nós por cá celebramos o Dia de Reis no dia 6 de Janeiro. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Tiane,
    Só você mesmo,com esses irmãos Pinha...rsrs...Nem me fale em cidade turística,moro em uma.Outro dia vi uma reportagem sobre os moradores de Veneza que estão deixando a cidade,por ser impossível manter uma rotina normal.
    Quero uma tábua gratória dessas, ah quero,aqui em casa a família cresceu e é um tal de passa travessa que nem te conto.Olha recebi seu cartão,viu?
    Deu briga prá ver se ficaria na geladeira ou painel do quarto da Madu.Muito fofo,obrigada.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir

Responderei aos comentários aqui mesmo ou se preferir, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato. Obrigada pela visita e pelo comentário!