terça-feira, 19 de agosto de 2014

Detalhes tão pequenos de nós três.

 Até começar a namorar o Leonardo, eu morava sozinha na casa ao lado dos meus pais, mas não foi uma mudança sonhada ou programada, simplesmente aconteceu porque a casa estava "dando sopa". Explicando melhor, eu confesso, sem vergonha nenhuma, que nunca SONHEI em sair de casa, ao contrário da minha irmã, que aos sete anos de idade anunciou que iria morar sozinha assim que pudesse. 
Eu sempre fui mais tancinha que meus irmãos, mais pacata e muito caseira! 
Sempre sonhei em ter um sítio, uma vez inclusive, eu e uma amiga planejamos ter um, cujo nome seria "o Sítio das Galinhas Felizes", já que somos vegetarianas. 
Então o Leonardo chegou, "juntamos a fome com a vontade de comer", e o sonho do sítio está se concretizando e como é bom ajeitar a casa, colocar cada enfeite, cada planta, cada detalhe! 
Arrumando algumas coisas na casinha do Recanto dias desses, percebi como gosto de alguns detalhes da nossa casinha, da nossa futura morada.
Na primeira foto está o sino, na varanda da casa, que compramos juntos aqui em Porto Alegre, passando por uma loja de decoração após um delicioso almoço.
Além de decorativo, serve para chamar o Leonardo para o almoço.
A saboneteira é uma das muitas conchas que juntamos num passeio até São José do Norte e Rio Grande.
 Adoro este detalhe idealizado pelo Leonardo, que usou uma das conchas para fazer o papel de puxador da porta de tela contra mosquitos da casa.
Continuando na família das conchas, os dois quadrinhos que fiz e estão na parede do corredor. Um quadrinho está com conchas trazidas da praia da Pinheira e o de baixo, com conchinhas de Rio Grande e Rondinha. A foto não ficou boa mas adoro eles também! 
 Este detalhe nós ganhamos da Betina e do Ilmar, irmã do Leonardo e o esposo. Coinscidentemente, eles compraram o vasinho de boas-vindas na mesma loja onde compramos o sino. Havíamos recomendado o restaurante do delicioso almoço a eles, que passaram pela mesma loja e viram o vaso, que adoro e está ao lado do sino.
 Este detalhe não se compra em loja e ainda bem! O comedor foi feito pelo Leonardo e os passarinhos já se acostumaram com a mordomia do milho. Que bom se todos pudessem ter este detalhe em casa!
 Quando estivemos em Florianópolis para fazer a volta na ilha de caiaque, vi este calendário e sugeri que o Leonardo comprasse de aniversário para a mãe dele, só que ele gostou tanto que comprou para a nossa sala. Pior que a sogra adorou e nem sabe que era para ser dela.
Ah, estes detalhes peludos estão por todos os cantos! Também adoro eles, ainda mais mostrando a pança deste jeito para pedir carinho!
E por fim, o detalhe da janela: a floreira que o Leonardo resolveu fazer sem me consultar, comprou e plantou os gerânios por conta própria. Quando cheguei já estava tudo pronto, foi só esperar florescer!
Estes são alguns dos detalhes da nossa casinha que eu adoro! Ainda tem muita coisa para fazer, mas muita coisa mesmo! Mas amo cada detalhezinho que criamos, ou compramos e amamos! Eu, Leonardo e nossa casinha!

5 comentários:

  1. Eu também sempre fui mais caseira , e até hoje moro bem pertinho dos meus pais, este detalhe peludo está numa preguissa.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou caseira, mas sempre quis minha independência dos pais que, nos fins das contas, custou a se realizar. Sempre quis morar em um sítio, mas, no meu caso, só na base da comunidade alternativa ou ecovila, né? Absolutamente lindos os detalhes, mimosos!

    ResponderExcluir
  3. Olha teu recanto como chamas tua futura casa está uma graça gosto dos detalhes e do carinho que tens por eles beijos Eliane Lima.

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida, todos detalhes lindos, pessoais e muito especiais. É tão bom ir concretizando aos poucos aquilo que sonhamos...

    ResponderExcluir
  5. Está ficando linda a casinha toda cheia de detalhes!!!
    adorei o presente de Boas vindas! bj

    ResponderExcluir