sábado, 28 de março de 2009

Copa das Nações-Veleiros do Sul - Porto Alegre


A Copa das Nações está entre as principais competições mundiais da modalidade de Match Race e foi realizada de 23 a 28 de março no Veleiros do Sul. Dei uma espiadinha na final da grande final, no sábado. Final da final porque chegamos lá às 16h30 e já tinha acontecido" le grand finale".
Mas deu para curtir um belíssimo pôr-do-sol na beira do Guaíba com direito a sol e lua juntos, um espetáculo!
Para quem não entende nada de velas, como eu, uma pequena explicação:
"Um dos principais acontecimentos da vela brasileira em 2009, a Nations Cup é um fato significativo para a história do clube Veleiros do Sul, de Porto Alegre.
A Nations Cup é um campeonato mundial de Match Race entre nações, com etapas eliminatórias em todo o mundo. Os campeões de cada país participam de seletivas regionais em seus continentes. Já os vencedores das competições regionais classificam-se automaticamente para a final mundial, realizada a cada dois anos.Conforme a própria Federação Internacional de Vela (Isaf), a Nations Cup tem dois objetivos muito claros: a) desenvolver a categoria ao redor do planeta (para isso são desenvolvidas clínicas e intercâmbios antes de cada etapa classificatória) e; b) obviamente, selecionar o melhor país do mundo na categoria."
Fonte:www.nautica.com
Fotos: Leonardo Esch

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderei aos comentários aqui mesmo ou se preferir, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato. Obrigada pela visita e pelo comentário!