Esta é a Bici, uma Monark Mountain Bike. É a minha terceira bicicleta.A minha primeira bicicleta foi uma Caloi, claro! Como resistir a propaganda "não esqueça da minha Caloi!"? Acho que devia ser o sonho de toda a criança na época. Somos três irmãos, eu devia ter uns 7 anos e cada um ganhou uma de cores diferentes, a minha era azulzinha, a mais bonita! rsrs Eu nem sabia andar de bicicleta ainda! Quem me ensinou foi o Vilson, meu vizinho na época e hoje, meu cumpadre. A rua não era asfaltada, era de areião e a gurizada andava à milhão de bicicleta e faziam rampas para saltar. Eis que, no meu primeiro dia de "aula" resolvi saltar a rampa... não preciso dizer que voltei para casa com quilos de areião encravados nos cotovelos e joelhos, nos braços da torcida, né?! Bela lição!
Não demorou muito meus irmãos ganharam uma Caloi 10 cada um. Como sou a mais nova e mais pateta, continuei com a minha Caloizinha. Tinha medo de andar naquelas Caloi enormes com aqueles ferros no meio.
Acho que foi no aniversário de 13 anos que ganhei uma bicicleta maior, modelo feminino, 3 marchas, com cestinha e tudo! Queria com cestinha para que a Totoca, minha primeira cachorrinha, pudesse andar comigo mas não deu... a cesta era muito pequena ou a Totoca era muito gordinha... e também não queria bicicleta com aqueles ferros no meio. Tinha uma implicância com aqueles ferros!
Com essa bici comecei a "alçar meus primeiros vôos". Lá pelos 16 anos, ia de bicicleta para a natação. Quase morria subindo a lomba da Saturnino de Brito na volta, ou melhor, subindo menos da metade da lomba e empurando a bici no resto. Mas foi isso que me fez adquirir a Bici alguns anos mais tarde. Não lembro quantos anos mais tarde... isso não vem ao caso... então, chegou a Mountain Bike na minha vida. Com ela ia para a faculdade aos sábados, para a Redenção e até trabalhar. Foi quando comecei a tomar gosto por pedaladas. Meu sonho era ir até a praia de bicicleta, como meu pai que foi com uma barra forte quando era solteiro.
Mas acontecem coisas na vida que não tem explicação e ao invés de continuar pedalando, deixei minha Bici abandonada na garagem por uns 6 anos. Tadinha! Ficou cheia de teia de aranhas... e eu também! Totalmente sedentária, usando o carro o tempo todo, nem caminhar eu caminhava mais.
Ainda bem que acordei a tempo! A grande inspiração para o meu despertar foi o blog do Leonardo www.leonardoesch.blogspot.com . Depois de ver até onde se pode ir de bicicleta eu não podia mais ficar parada. Fui na garagem, limpei a Bici, meu cunhado fez os reparos necessários e voltei a pedalar. E tô sonhando alto. Sei que a Bici não é o modelo mais adequado para fazer o que pretendo mas por enquanto, vai ser com ela mesmo! O importante é não parar!
Oi, Tiane! Parabéns pelo retorno ao pedal e obrigada pela visita no blog! Logo vai ficar mais bacana, vou começar a publicar as primeiras fotos. Se você tiver flagrantes de gente pedalando com roupa normal, sem ser as de lycra que a gente usa para esportes, manda que neu publico, com créditos e link pro seu blog! E uma pergunta: como você ficou sabendo do blog? Bjins!
ResponderExcluiroi, vendo esta sua postagem ai , eu viagei no tempo, eu tive a mesma bicicleta, mesmo adesivo, mesma cor, mesmo suporte para garrafa de agua, eu tinha 11 anos, em 1995 e 1996 M.Bike monark, é incrivel como me lembro ate do desenhos das garradeiras do peneus, eu nao ia lembrar mais dela se nao fosse estar ouvindo uma musica aqui no computador chamada, PRIMEIROS ERROS Capital Inicial bons tempos aqueles hem, e tambem era bem como dizia a musica , Meus primeiros erros ...
ResponderExcluir